ANO: 25 | Nº: 6358
01/03/2019 Cidade

Candiota reforça manutenção de estradas rurais

Foto: Raíssa Vargas/Especial JM

Trabalho inclui ação no assentamento São José
Trabalho inclui ação no assentamento São José
A equipe da Secretaria de Obras de Candiota, responsável pela manutenção das estradas, reforçou os trabalhos para a recuperação e melhoria de vias rurais que estavam necessitando de reparos.

Uma das frentes de trabalho, segundo o responsável pela equipe das estradas, o Hercílio Vicente (Pato), teve como foco a estrada que sai da Vila Residencial, passa pela Coreia e vai até o Passo da Conceição, onde fica a divisa do município de Candiota com Pedras Altas. "Na verdade, nós ultrapassamos um pouco, até chegar na cascalheira para facilitar o nosso acesso", explicou.

Ainda na mesma frente, destaca a prefeitura, o maquinário realizou seu trabalho pela saída do município, em direção ao assentamento Nossa Senhora Aparecida. Também foram executados três quilômetros de corredor, entrando no assentamento São José, no chamado Corredor dos Afogados, e concluindo no São José, até chegar ao Passo do Tigre, para seguir em direção ao Três Lagoas. "Essa melhoria ajudará principalmente os produtores de soja a escoarem a produção", comentou Pato.

Já outra equipe está empenhada no segundo cronograma, onde já foram executadas na estrada geral da esquina da Aparecida até Dois Pinheiros, em direção ao Roça Nova, e também toda a via de acesso ao assentamento Santo Antônio. Os próximos passos são a conclusão do Corredor do "Chelo", Santo Antônio e arredores e, também, na estrada geral do Assentamento Oito de Agosto.

Além disso, a prefeitura, em parceria com a empresa CMPC Celulos, fez a recuperação da estrada Passo do Salso, demanda solicitada pela comunidade ao prefeito Adriano Castro dos Santos. Na parceria, o Executivo colocou o material à disposição da empresa, a qual executou o trabalho. "Esse acesso é fundamental para chegar até o Hospital da Colônia Nova, onde o município possui convênio. Estamos realizando um ótimo serviço nas nossas estradas e essa parceria só veio a somar", enfatizou o prefeito.

O secretário de Obras, Renato Cunha, destaca, ainda, que o cronograma da segunda equipe incluía restauração das estradas do São Pedro, Fundões do Cerro, Santa Fé e São João de Butiá, incluindo o Corredor do "Marmelada". "Vamos seguir empenhados nessas frentes de trabalho para dar a melhoria que povo precisa nas estradas", afirmou.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...