ANO: 26 | Nº: 6543
01/03/2019 Fogo cruzado

Cideja encaminha reivindicações à Assembleia

Foto: Wilson Cardoso\Agência ALRS

Comitiva destacou estiagens frequentes que atingem a região
Comitiva destacou estiagens frequentes que atingem a região
Representantes do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental dos Municípios da Bacia do Rio Jaguarão (Cideja) estiveram reunidos com o presidente da Assembleia, deputado Luís Augusto Lara (PTB), quarta-feira, no Palácio Farroupilha. Com integrantes de Candiota, Aceguá, Pinheiro Machado, Piratini, Hulha Negra, Pedras Altas e Herval, eles foram buscar auxílio para investimentos na região, que, segundo o grupo, carece de verbas e enfrenta de forma cíclica estiagens.
 
Conforme o prefeito de Candiota, Adriano dos Santos, o auxílio do presidente da Assembleia será importante, até por conhecer as demandas reivindicadas. De acordo com ele, a necessidade e as dificuldades enfrentadas pelos municípios devido aos períodos prolongados sem chuvas é sempre motivo de preocupação.
 
O presidente da Assembleia convidou o líder do Consórcio para estar presente na reunião da bancada federal gaúcha com os deputados estaduais, em março, e que pretende agilizar audiência com o presidente da Funasa, o gaúcho Ronaldo Nogueira. O órgão, ligado ao Ministério da Saúde, apoia projetos de saneamento em todos os estados do Brasil.  "O Consórcio precisa apresentar projetos técnicos e eficientes para que os recursos, que estão concentrados em Brasília, cheguem para a região", afirmou Lara.
 
Os participantes da audiência defenderam, ainda, que a Assembleia rejeite a proposta de extinção do plebiscito para a venda de estatais – a região é sede da Companhia Rio-Grandense de Mineração (CRM), em Candiota, onde fica a maior jazida de carvão mineral do Brasil.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...