MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Exército apresenta projeto para aproximação com universidades

Publicada em 01/03/2019
Exército apresenta projeto para aproximação com universidades | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Possibilidade de atividades e estágios devem ser debatidas com professores e coordenadores após feriado de Carnaval

Autoridades de instituições de Ensino Superior da região receberam, ontem, a apresentação de possíveis projetos em parceria com o Exército Brasileiro. A proposta foi anunciada, durante a manhã, em reunião realizada no Quartel General do Comando da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (3ª Bda C Mec), pelo comandante da unidade, general Carlos Augusto Ramires Teixeira, e pelo assessor de relações Institucionais e Estudos Estratégicos da 3ª Divisão do Exército, coronel André Portela.

Na ocasião, Ramires abriu o evento destacando a ação como um evento histórico para a região. "Nós estamos, aqui, abrindo uma janela de oportunidade para todos nós, como cidadãos, que é essa aproximação entre exército e comunidade por meio das universidades", salientou.

Logo após, Portela explicou que esse tipo de proposta já deu certo em outros lugares, sendo que, no caso da Rainha da Fronteira e demais cidades da região, vários projetos poderão ser trabalhados na parceria, possibilitando estágios a alunos de áreas como Administração, Arquitetura, Comunicação, Ciências Biológicas, Direito, Engenharias e Informática. Inicialmente, ele informa que não há previsão para remuneração aos trabalhos, no entanto, não descarta a possibilidade desse quadro ser revertido, dependendo dos resultados obtidos.

Para a formalização das parcerias, segundo o coronel, os envolvidos podem contar com ferramentas legais como convênios, no caso de instituições federais e acordos de cooperação, para o setor privado.

Possibilidades

Na oportunidade, a procuradora jurídica Márcia Colman de Mello e o adjunto Luiz Carlos Vaz Pierucci representaram a Urcamp. Ambos destacam que a possibilidade de parceria junto ao Exército veio em boa hora, pois a instituição está implantando a nova modalidade de ensino, denominada Graduação I, pela qual os acadêmicos são incentivados a atividades práticas, desde o início dos cursos, para acharem soluções para projetos reais. "Como o ensino por competência, que estamos implementando, prima por práticas desde o início do curso, ele vem ao encontro do que o Exército está propondo. Então, acreditamos que teremos um bom resultado nessa parceria", declara a procuradora.

Definição

Ao final da reunião, ficou acertado que, após o feriado de Carnaval, serão realizados novos encontros com a 3ª Bda C Mec, nas sedes das instituições de ensino, para que a proposta seja exposta aos professores e coordenadores de cada curso.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br