MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Hulha Negra recebe reconhecimento do decreto de situação de emergência

Publicada em 01/03/2019
Hulha Negra recebe reconhecimento do decreto de situação de emergência | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
"Precisamos da ajuda", destaca o prefeito Renato Machado

Cerca de um mês depois do prefeito de Hulha Negra, Renato Machado, decretar situação de emergência em decorrência das fortes precipitações pluviométricas que atingiram o município, portaria do Ministério do Desenvolvimento Regional, publicada no Diário Oficial da União de segunda-feira, dia 25, reconheceu o documento.
Conforme a assessoria do Executivo, Hulha Negra passou por adversidades meteorológicas no mês de janeiro, quando choveu mais de 500 milímetros em apenas 15 dias. "Foi muita chuva num curto período de tempo; só num dia choveu mais de 120 mm. Nossa malha viária é muito grande. No levantamento dos prejuízos causados pelas enxurradas foram apontados trechos intransitáveis. A situação é complicada e precisamos da ajuda do Estado e do governo federal para tentar reverter esse impasse", destacou o prefeito do município, Renato Machado, do Progressistas.
O chefe do Executivo, aliás, busca alternativas nas esferas Estadual e Federal. O governo do Estado, através da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, ofereceu o empréstimo de dois caminhões (sendo um munck), uma retroescavadeira hidráulica e um trator de esteira.
Em razão do evento adverso climático, a prefeitura de Hulha Negra também solicitou a antecipação de benefícios da Previdência Social e movimentação de contas vinculadas ao FGTS; renegociação de dívidas bancárias junto aos programas de incentivos agropecuários, como Pronaf e Proagro, e o adiamento dos custeios de lavouras e pecuárias. Também foi apresentado um pedido de ajuda financeira complementar para restabelecer o cenário, conforme planos de trabalho a serem apresentados.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br