ANO: 25 | Nº: 6335
01/03/2019 Fogo cruzado

Redecker articula auxílio para Bagé

O deputado federal Lucas Redecker recebeu, nesta semana, o prefeito de Bagé, Divaldo Vieira Lara, que apresentou ofício pedindo emenda parlamentar para diversas demandas, que somam R$ 42 milhões. Entre os pedidos estão a aquisição de veículos para as secretarias de Educação e Saúde, manutenção e aquisição de equipamentos para as unidades básicas de saúde, pavimentação de ruas, construção de ciclovias, manutenção de estradas, entre outros.
"Estamos administrando com eficiência, eficácia e efetividade as ações nesta administração, sem perder o foco na gestão, conseguindo pagar os salários em dia e ainda honrando com os compromissos da administração, porém carecemos de recursos", afirmou o prefeito durante a agenda.
Redecker se prontificou em ajudar na busca dos recursos e afirmou que parte da solução para os problemas dos municípios e dos estados poderia ser amenizada com o repasse dos recursos atrasados da Lei Kandir. O Rio Grande do Sul tem para receber da União mais de R$ 50 bilhões e é, hoje, o terceiro Estado que mais perde com a falta das compensações financeiras. O deputado acredita que o projeto de lei regularizando esses repasses, que está na Câmara dos Deputados, poderá ser votado ainda no primeiro semestre. Ele ainda se colocou à disposição para ajudar em outras demandas de interesse do município.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...