MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Um ponto em 12 disputados: o drama jalde-negro na Divisão de Acesso

Publicada em 01/03/2019
Um ponto em 12 disputados: o drama jalde-negro na Divisão de Acesso | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Diego Rocha está suspenso

Das três derrotas consecutivas do Bagé, na Divisão de Acesso, o revés para o São Paulo-RG, quarta-feira, à noite, no estádio Aldo Dapuzzo, foi o menos drástico. Com gol de pênalti, marcado pelo centroavante Paulo Henrique, os donos da casa não fizeram uma partida de luxo, que encantasse os olhos do torcedor. Por outro lado, a equipe jalde-negra até se sobressaiu em alguns momentos da partida, entretanto, dificilmente consegue converter a posse de bola em chances efetivas para balançar as redes. E isso acaba custando caro em jogos que são decididos nos detalhes.
Com o resultado, o Abelhão permanece na lanterna do grupo A, com apenas um ponto em 12 disputados, o que representa um aproveitamento de 8,3%. Entre as duas chaves, o clube fica atrás somente do União Frederiquense, que perdeu todas as partidas. No caso do Bagé, seu único ponto é proveniente ainda da estreia contra o São Gabriel. Por isso, o sinal de alerta passa a ecoar com ainda mais força no bairro Menino Deus. Vencer ou vencer. Essa é a única alternativa para o confronto contra o Cruzeiro. A partida seria no final de semana, mas devido a falta de efetivo da BM, que estará ocupada com o Carnaval, o confronto foi reagendado para a quinta-feira, às 20h, no estádio Pedra Moura.

Mudanças

Para enfrentar o Estrelado, dois desfalques são certos e ambos passam pelo sistema defensivo. Com três cartões amarelos, André estará suspenso. Na quarta-feira, atuou improvisado como lateral esquerdo e Gustavo Nogy foi deslocado para a extrema. A mudança tinha como propósito dar mais proteção ao setor, visto que as jogadas do São Paulo ocorriam com frequência por ali. Então, os donos da casa passaram a atuar no lado direito da defesa do Bagé, principalmente com investidas de Alan Bald.
Além de André, Diego Rocha estará suspenso. Este tomou um vermelho direto, devido uma entrada violenta no meia Willian Ribeiro. O zagueiro também foi o autor do pênalti que originou no gol do Leão de Rio Grande. E quando retornar, Diego Rocha estará pendurado, com dois amarelos. Se as reposições forem simples, Sílvio e Ílson, que sequer jogaram até o momento, farão a dupla de zaga. E, provavelmente, Gustavo Nogy retorna para a lateral esquerda, sua posição de origem. Caso se recupere até quarta-feira, Souza é outro que pode aparecer na equipe. No duelo de quarta-feira, a armação das jogadas ficou a cargo de Fernandinho.
Se por um lado há desfalques no grupo, o técnico Márcio Nunes tem um motivo para comemorar. Até quinta-feira, terá seis dias para trabalhar com o grupo. Desde que assumiu o Bagé, queixa-se com frequência, nas entrevistas, do pequeno intervalo, entre as partidas, para conseguir entrosar os jogadores com sua proposta. Antes das partidas contra Inter-SM e Lajeadense, por exemplo, promoveu apenas um único treino. Então, fica a expectativa de que, com um período maior, alguns problemas do time, exibidos nas últimas partidas, sejam corrigidos.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br