ANO: 25 | Nº: 6282
02/03/2019 Editorial

A colaboração pintará


Desenvolver projetos cujo objetivo é, basicamente, melhorar espaços que tenham, em sua essência, um trabalho voltado para o atendimento de uma comunidade tem características simbólicas. Quem assume tal compromisso, sem exceção, busca contribuir com algo pelo simples fato de ter, na solidariedade, uma aspiração natural.
A campanha O Amor Pinta, idealizada pelo publicitário Hugo Pêgas, apresentou para a ASM Materiais de Construção, ano passado, uma alternativa a meta buscada pelo grupo que, muito além de comemorar 35 anos de existência, queria retribuir a preferência garantida por clientes ao longo de mais de três décadas. Tudo isso constou na manifestação do diretor da empresa, Marcus Menezes.
Enfim, como forma de retornar à preferência, e contribuir com toda a cidade, foi aceito o desafio de buscar doações para viabilizar a pintura da fachada do Hospital Universitário Doutor Mário Araújo. Não se tratava de uma tarefa fácil, pela proporção da estrutura a ser beneficiada. Mas o desafio foi aceito. Ao longo de 2018, pontos de coleta foram instalados pela cidade e a ASM, além de também contribuir com recursos, articulou a aquisição dos materiais a preço de custo, junto a um de seus principais distribuidores.
Não bastasse a iniciativa, outro colaborador surgiu. Jornalista, radialista e leiloeiro, o conhecido Nando Farinha decidiu retomar uma de suas principais ações, a festa The Old Friends, e direcionar os valores obtidos para a mesma ação. O sucesso de tal decisão, aliás, contribuiu para que uma meta traçada anteriormente.
O resultado, em parte, já foi conhecido na sexta-feira. Mais de mil litros de tinta, outros itens necessários para a pintura, foram entregues para a mantenedora do HU. Mais um passo, agora, é projetado: viabilizar a mão de obra para a pintura. Mas algo que, possivelmente, será viabilizado, mais uma vez através da solidariedade. Enfim, é possível afirmar que a colaboração, dos bajeenses, pintará, levando novas cores ao Hospital Universitário.

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...