MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Editorial

A colaboração pintará

Publicada em 02/03/2019


Desenvolver projetos cujo objetivo é, basicamente, melhorar espaços que tenham, em sua essência, um trabalho voltado para o atendimento de uma comunidade tem características simbólicas. Quem assume tal compromisso, sem exceção, busca contribuir com algo pelo simples fato de ter, na solidariedade, uma aspiração natural.
A campanha O Amor Pinta, idealizada pelo publicitário Hugo Pêgas, apresentou para a ASM Materiais de Construção, ano passado, uma alternativa a meta buscada pelo grupo que, muito além de comemorar 35 anos de existência, queria retribuir a preferência garantida por clientes ao longo de mais de três décadas. Tudo isso constou na manifestação do diretor da empresa, Marcus Menezes.
Enfim, como forma de retornar à preferência, e contribuir com toda a cidade, foi aceito o desafio de buscar doações para viabilizar a pintura da fachada do Hospital Universitário Doutor Mário Araújo. Não se tratava de uma tarefa fácil, pela proporção da estrutura a ser beneficiada. Mas o desafio foi aceito. Ao longo de 2018, pontos de coleta foram instalados pela cidade e a ASM, além de também contribuir com recursos, articulou a aquisição dos materiais a preço de custo, junto a um de seus principais distribuidores.
Não bastasse a iniciativa, outro colaborador surgiu. Jornalista, radialista e leiloeiro, o conhecido Nando Farinha decidiu retomar uma de suas principais ações, a festa The Old Friends, e direcionar os valores obtidos para a mesma ação. O sucesso de tal decisão, aliás, contribuiu para que uma meta traçada anteriormente.
O resultado, em parte, já foi conhecido na sexta-feira. Mais de mil litros de tinta, outros itens necessários para a pintura, foram entregues para a mantenedora do HU. Mais um passo, agora, é projetado: viabilizar a mão de obra para a pintura. Mas algo que, possivelmente, será viabilizado, mais uma vez através da solidariedade. Enfim, é possível afirmar que a colaboração, dos bajeenses, pintará, levando novas cores ao Hospital Universitário.

PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br