MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Cooperação técnica deve viabilizar construção de prédio do Centro Regional de Perícia

Publicada em 02/03/2019
Cooperação técnica deve viabilizar construção de prédio do Centro Regional de Perícia | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Estrutura é projetada para ser erguida em terreno localizado na rua 20 de Setembro

Com o objetivo de colaborar e dar celeridade ao processo de construção da sede que abrigará o Centro Regional de Perícias (CRP) em Bagé, o prefeito Divaldo Lara se comprometeu a viabilizar a elaboração do projeto executivo, necessário para o processo de licitação da obra, através de um termo de cooperação técnica com o governo do Estado. A informação foi anunciada na sexta-feira, pelo Executivo.
Segundo o prefeito, o objetivo é garantir a construção da sede para que haja mais qualidade no serviço prestado. "O serviço do IGP (Instituto Geral de Perícias) é essencial para uma cidade com o porte de Bagé. Conseguimos garantir a vinda de dois peritos, porém para possibilitar mais qualidade nos serviços é necessário que haja um espaço qualificado que atenda as necessidades para a prestação do serviço, e para isso somos colaboradores na construção de mais esta conquista", ressalta Divaldo.
O secretário, Eduardo Deibler diz que a instalação do serviço na cidade é fundamental. "Quando foi articulada nossa colaboração no processo, o prefeito solicitou que o projeto fosse tratado como prioridade, não só pelo serviço criminalístico, mas também pelos demais serviços que serão disponibilizados para a comunidade", mencionou.
O projeto, de acordo com o revelado, está sendo desenvolvido através do núcleo técnico da Secretaria de Gestão Planejamento e Captação de Recursos (Geplan) e será encaminhado ao governo estadual para aprovação. A previsão é que a estrutura seja erguida em terreno localizado na rua 20 de Setembro, na área central da cidade.
Após a liberação, por parte do Estado, uma licitação deve ser realizada para que as empresas interessadas apresentem propostas para a construção do prédio.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br