ANO: 26 | Nº: 6542
02/03/2019 Fogo cruzado

Cooperação técnica deve viabilizar construção de prédio do Centro Regional de Perícia

Foto: Antônio Rocha

Estrutura é projetada para ser erguida em terreno localizado na rua 20 de Setembro
Estrutura é projetada para ser erguida em terreno localizado na rua 20 de Setembro
Com o objetivo de colaborar e dar celeridade ao processo de construção da sede que abrigará o Centro Regional de Perícias (CRP) em Bagé, o prefeito Divaldo Lara se comprometeu a viabilizar a elaboração do projeto executivo, necessário para o processo de licitação da obra, através de um termo de cooperação técnica com o governo do Estado. A informação foi anunciada na sexta-feira, pelo Executivo.
Segundo o prefeito, o objetivo é garantir a construção da sede para que haja mais qualidade no serviço prestado. "O serviço do IGP (Instituto Geral de Perícias) é essencial para uma cidade com o porte de Bagé. Conseguimos garantir a vinda de dois peritos, porém para possibilitar mais qualidade nos serviços é necessário que haja um espaço qualificado que atenda as necessidades para a prestação do serviço, e para isso somos colaboradores na construção de mais esta conquista", ressalta Divaldo.
O secretário, Eduardo Deibler diz que a instalação do serviço na cidade é fundamental. "Quando foi articulada nossa colaboração no processo, o prefeito solicitou que o projeto fosse tratado como prioridade, não só pelo serviço criminalístico, mas também pelos demais serviços que serão disponibilizados para a comunidade", mencionou.
O projeto, de acordo com o revelado, está sendo desenvolvido através do núcleo técnico da Secretaria de Gestão Planejamento e Captação de Recursos (Geplan) e será encaminhado ao governo estadual para aprovação. A previsão é que a estrutura seja erguida em terreno localizado na rua 20 de Setembro, na área central da cidade.
Após a liberação, por parte do Estado, uma licitação deve ser realizada para que as empresas interessadas apresentem propostas para a construção do prédio.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...