MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Morre a empresária Zuleika Torrealba

Publicada em 02/03/2019
Morre a empresária Zuleika Torrealba | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Estimativa é de que empresária tenha investido cerca de R$ 150 milhões em Bagé

Com profunda ligação com Bagé, em diversos segmentos, morreu, nesta manhã, em São Paulo, a empresária Zuleika Torrealba. Ela era uma das proprietárias do Grupo Libra, que atua no Porto de Santos. Zuleika ficou conhecida pelos investimentos na Rainha da Fronteira.
Conforme reportagem da ZH, ela chegou em Bagé no início dos anos 2000, por intermédio do filho Gonçalo Torrealba, que mantinha o haras Stud TNT, com animais multipremiados em competições internacionais. Ao visitar a propriedade, se apaixonou pelo município. Num primeiro instante, montou a Cabanha DaMaya. Depois, ergueu um centro de genética bovina.
Não satisfeita, ainda conforme a reportagem, Zuleika criou um centro cultural, uma pousada, um restaurante e financiou eventos culturais, dentre eles, o Festival Internacional de Cinema da Fronteira, de música, literatura, exposições de arte e patrocinou uma orquestra infantil. Ela também foi responsável pelo restauro de prédios históricos e da construção do Unacom. Estima-se que a passagem de Zuleika por Bagé tenha gerado cerca de 200 empregos diretos e um investimento de aproximadamente R$ 150 milhões na cidade, conforme sustenta a reportagem.
Em 2014, Zuleika desativou, aos poucos, seus negócios na cidade, no mesmo período em que a Operação Lava-Jato foi potencializada.Porém, fica o registro de uma personagem marcante de Bagé.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br