ANO: 25 | Nº: 6488
07/03/2019 Esportes

Bagé x Cruzeiro: o jogo da reabilitação

Foto: Bernardo Gleizer/Especial JM

Erick Foca reforça ataque jalde-negro
Erick Foca reforça ataque jalde-negro
Com apenas um ponto em 12 disputados, o Bagé vive maus bocados na Divisão de Acesso, ocupando a lanterna do grupo A. Nas três derrotas consecutivas, o técnico Márcio Nunes destacou que teve pouco tempo para treinar a equipe, visto a sequência maçante. Mas dessa vez, o panorama é outro. Entre sábado e ontem, foram cinco dias de atividades intensas no estádio Pedra Moura. Por isso, a esperança é que o duelo contra o Cruzeiro, hoje, às 20h, em casa, seja o caminho das vitórias e amenize a crise que assola o bairro Menino Deus. Para criar um clima de mobilização, a diretoria preparou um ingresso promocional, com preço único de R$ 10, mais um quilo de alimento não-perecível. A cadeira custa R$ 20.

Ílson na zaga
A principal mudança nos 11 iniciais será no sistema defensivo. Suspenso por três cartões amarelos, André desfalca a equipe. Outro que sai do time é Diego Rocha, afastado do elenco e que está acertando com o Guarany (mais detalhes na página 16). A alteração fará com que o conterrâneo Ílson, conhecido como “Galo” comece jogando. Identificado com as torcidas dos dois clubes da cidade, o jogador, de perfil aguerrido, ganha sua primeira oportunidade na edição deste ano da Divisão de Acesso. “O Ílson respondido muito bem aos treinamentos e ganhará chance. Junto, tem o Sílvio Carrasco que fez uma grande partida em Rio Grande”, pontua.
No gol, Thiago deve permanecer com a titularidade. Inicialmente, cogitou-se que Pablo seria o titular, porém, o goleiro sofreu uma pequena lesão no joelho e retornou, terça-feira, aos treinamentos. Por isso, Thiago sai na frente pela camisa um. De resto, o time deve ser praticamente o mesmo que iniciou na derrota para o São Paulo, no estádio Aldo Dapuzzo.
No último treinamento antes do confronto de hoje à noite, o treinador jalde-negro simulou, repetidamente, situações de posicionamento na bola aérea, com cobranças de falta e de escanteio. A ênfase na bola aérea vem num momento apropriado, pois foi justamente nesse quesito que o Bagé sofreu nas últimas três derrotas da competição. Porém, outro fator que Nunes considera essencial é o ambiente que, por sinal, foi marcado por tensão nas últimas duas semanas. “Nesses cinco dias, os atletas corresponderam muito bem. Tenho certeza que voltaremos a trilhar um bom caminho, mas, para isso, precisamos de uma vitória. Só assim, teremos confiança. O ambiente também estava rachado. Nos últimos dias, demos uma ‘limpada’ no vestiário. O clima melhorou bastante”, ressalta.
Efetividade é outro fator que Nunes destaca como primordial para recuperação. “Contra o São Paulo, tivemos domínio da posse de bola, mas fomos pouco efetivos. Temos que definir a jogada de forma mais rápida. Agora, enfrentaremos o Cruzeiro, que é um adversário que conheço muito bem. É uma equipe veloz. Temos que estar atentos para garantirmos a vitória”, enfatiza.
O Bagé deve começar jogando, hoje, com Thiago, Fabinho Capixaba, Ílson, Sílvio e Rafinha Carletti; Evandro, Jefferson Bernardo, Souza, Fernandinho (Danilo) e Gustavo Nogy; Maicon Santana.

Novo atacante no Pedra Moura
A tentativa de recuperar a equipe também passa por reforços. Após cinco dispensas e a chegada do goleiro Pablo, a direção jalde-negra anunciou a contratação de mais um atacante. Vindo do Nacional da Paraíba, Erick Foca, 30 anos, de 1m 81cm, reforça o Bagé. Natural do Rio de Janeiro, o jogador tem passagens por Valério Doce (2009); Castelo Branco (2010); Artsul (2011); Goppinger SV, da Alemanha (2011/2012); América-RJ (2013); Nova Iguaçu (2014); Barra Mansa (2015); Duque de Caxias (2016); São Bento (2016); Mogi Mirim (2016); Flamengo de Guanambi (2017); São Raimundo-PA (2017); Espírito Santo (2018) e Nacional-PB (2019). Novos reforços devem ser anunciados assim que for finalizada a primeira fase do Gauchão. Um deles será um zagueiro para suprir a saída de Diego Rocha.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...