ANO: 26 | Nº: 6543
07/03/2019 Esportes

Guarany confirma amistoso com São Paulo

Foto: Yuri Cougo Dias

Vagner Paraguai se recupera de lesão
Vagner Paraguai se recupera de lesão
A medida que o tempo passa, mais o Guarany se aproxima de sua estreia na Terceirona, prevista para o dia 23, em casa, diante do 12 Horas. Por isso, o técnico Vanderson Pereira já deve começar a solidificar sua equipe titular. O clube agendou um confronto que exigirá mais do que o primeiro jogo-treino – 4 a 0 sobre o União da ASM, de Sant’Ana do Livramento. Na segunda-feira, o alvirrubro irá até Rio Grande para enfrentar o São Paulo, do técnico Rinaldo Lopes Costa (Badico). O jogo será às 16h no estádio Aldo Dapuzzo. A tendência é que o adversário mande a campo os atletas que não atuarem neste domingo, contra o São Gabriel, pela Divisão de Acesso. Entretanto, a oportunidade será melhor para que Vanderson tire conclusões mais precisas do elenco.
Nesse intervalo de carnaval, a equipe fez um coletivo no sábado pela manhã, com três tempos de 30 minutos. No domingo e segunda-feira, a comissão técnica deu folga aos atletas. O grupo retornou na tarde de terça-feira, com um trabalho físico, coordenado pelo preparador Mariel Mees. Ontem pela manhã, Vanderson Pereira realizou a primeira atividade com bola da semana. “A ênfase ainda será na parte física, porém, já precisamos começar a montar uma ideia de time. No coletivo de sábado, conseguimos analisar bem todos os atletas. Num jogo-treino, nem sempre se consegue. Com o São Paulo, já é um teste mais forte. Vamos marcar mais um ou dois amistosos”, relata.

Reforços
O grupo é composto por 21 jogadores. Dois estão machucados: o goleiro Diovane e o meia Vagner Paraguai. Sobre reforços, o primeiro foi o lateral esquerdo/meia Jaime, que chegou, semana passada, vindo do Bagé. Praticamente dado como certo, o goleiro Anderson seria o segundo acerto. Entretanto, a direção monitora sua situação no Veranópolis, no Gauchão. O jogador tem sido reserva. Caso entre nessas últimas três rodadas, o goleiro, além de contar ficha pela idade (25 anos), pois o regulamento da Terceirona permite até quatro atletas acima de 24, ele também entrará na lista dos únicos três que podem ser contratados vindos da série A. Por isso, a diretoria mantém cautela para anunciá-lo. Porém, nos bastidores, tudo indica que se apresente, na última semana de março, no bairro Estrela D’Alva. Anderson, vale lembrar, foi titular do Guarany, em 2018.
Outro que está próximo de um acordo é o zagueiro Diego Rocha. O jogador foi afastado do elenco do Bagé, sexta-feira passada, e negocia um acerto com o Guarany, cujos trâmites estão bem avançados e devem ser resolvidos entre hoje e amanhã. Se tudo se confirmar, o Índio teria três acima da idade: o goleiro Anderson, o zagueiro Diego Rocha e o meia Jaime. Assim, restaria uma vaga, que deve ser ocupada, futuramente, por um centroavante. E além desses, ainda há o atacante Andrei que se apresentará após o Internacional de Santa Maria encerrar sua participação na Divisão de Acesso.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...