MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Morre Zuleika Torrealba em São Paulo

Publicada em 07/03/2019
Morre Zuleika Torrealba em São Paulo | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Zuleika Torrealba, de 86 anos

A empresária Zuleika Torrealba, 86 anos morreu no sábado, em São Paulo, onde se tratava de um câncer. A empresária, que teve uma grande ligação com Bagé, era uma das proprietárias do Grupo Libra, que atua no Porto de Santos.
Conforme reportagem da ZH, Zuleika chegou em Bagé no início dos anos 2000, por intermédio do filho Gonçalo Torrealba, que mantinha o haras Stud TNT, com animais multipremiados em competições internacionais. Ao visitar a propriedade, se apaixonou pelo município. Num primeiro instante, montou a Cabanha Da Maya. Depois, ergueu um centro de genética bovina.
Ainda conforme a reportagem, Zuleika criou um centro cultural, uma pousada, um restaurante e financiou eventos culturais, dentre eles, o Festival Internacional de Cinema da Fronteira, de música, literatura, exposições de arte e patrocinou uma orquestra infantil. Ela também foi responsável pelo restauro de prédios históricos e da construção do Unacom. Estima-se que a passagem de Zuleika por Bagé tenha gerado cerca de 200 empregos diretos e um investimento de aproximadamente R$ 150 milhões na cidade, conforme sustenta a reportagem.
Em 2014, Zuleika desativou, aos poucos, seus negócios na cidade, no mesmo período em que a Operação Lava-Jato foi potencializada. O Grupo Libra, que atua no setor de portos, foi alvo de investigação no ano passado.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br