ANO: 26 | Nº: 6590
08/03/2019 Cidade

Caps II muda sistema de agendamento de consultas

Com o objetivo de otimizar o atendimento no Centro de Atenção Psicossocial Saúde Mental (Caps II), e, principalmente evitar que os usuários fiquem nas filas para marcar suas consultas, a Secretaria Municipal de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência alterou o sistema de marcação de consultas na unidade. A partir de agora, os pacientes podem realizar o agendamento em qualquer dia da semana.
“A sugestão partiu dos próprios usuários e seus familiares, através de uma caixa de sugestões, com o objetivo de fortalecimento da relação entre paciente e médico. É também uma medida de segurança, evitando riscos à população que se dirigia até a unidade durante a madrugada”, explicou a coordenadora do Caps II, Flávia Pedroso.
O secretário de Saúde, Mário Mena Kalil, informa que o novo formato de atendimento e marcação de consultas tem o principal objetivo de dinamizar e humanizar o serviço. No novo formato, quem já é paciente do Caps II pode marcar a data do retorno logo após a consulta, na recepção. Os que buscam atendimento pela primeira vez podem procurar a unidade das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, com o encaminhamento feito por médicos da rede de atenção básica, documentos de identidade e cartão do SUS.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...