ANO: 26 | Nº: 6555
08/03/2019 Segurança

Draco e BM apreendem carregamento de droga

Foto: Divulgação

Na madrugada de ontem, uma ação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e do setor de inteligência da Brigada Militar de Bagé, resultou na apreensão de mais de 20 quilos de maconha. Caren Porto, de 36 anos e Talia da Silva, de 21 anos, foram presas.
A Draco investigava um esquema de distribuição de drogas, comandado de dentro do sistema penitenciário, que abastecia diversos pontos de venda de droga em Bagé. Os policiais identificaram Caren, que é companheira de um apenado recolhido no Presidio Regional de Bagé (PRB), como responsável pelo transporte da droga.
Os investigadores ressaltaram que na noite da terça-feira ela foi até a região metropolitana de Porto Alegre para buscar a droga, que seria entregue em Bagé para Talia, também companheira de outro detento recolhido no PRB.
No momento da chegada de Caren, na Rainha da Fronteira, os policiais realizaram a abordagem e, na sua mala de bagagem, encontraram cerca de 25 tabletes de maconha, pesando, aproximadamente, 20 quilos de droga. Talia estava no local, aguardando para receber a droga, e também, foi presa.
Conforme destacou o titular da Draco, delegado Cristiano Ritta, essa foi a segunda maior apreensão de droga do ano. Ele qualificou a operação como uma importante ação na repressão do crime organizado comandado de dentro do sistema penitenciário. Após a lavratura da prisão em flagrante, as mulheres foram recolhidas ao PRB.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...