MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

João Emílio prepara torneio em comemoração aos 27 anos de Candiota

Publicada em 08/03/2019
João Emílio prepara torneio em comemoração aos 27 anos de Candiota | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Associação busca apoio para bancar despesas do Gauchão

Inicialmente prevista para este domingo, a apresentação do grupo de jogadoras da Associação Esportiva João Emílio, de Candiota, foi transferida para o dia 24, justamente no dia em que Candiota comemora 27 anos de emancipação. Para marcar a data, a diretoria, prevê a realização de um torneio quadrangular, com as equipes adulta e sub-18, mais a Renovação, de Bagé, e um combinado de Pedras Altas. “Neste domingo, haverá Carnaval fora de época em Candiota. No dia 17, várias atletas estarão envolvidas na final do beach soccer feminino, em Torres, pelo Circuito Sesc de Verão. Então, marcamos para o dia 24 e já aproveitamos o fato de ser o aniversário da cidade”, explica o treinador Cleo Moura.
O primeiro compromisso da João Emílio será em abril, com a Copa Safergs. Pela primeira vez, o torneio de caráter regional abrirá inscrições para a disputa no naipe feminino adulto. O campeonato servirá como entrosamento do grupo para a disputa do Gauchão, que deve começar em agosto. Para este ano, a Federação Gaúcha de Futebol mudou as datas, a fim de que coincida o mínimo possível com os compromissos de Inter, pela Brasileirão série A-1, e o Grêmio, na série A-2. Também há o Brasileirão sub-18, que terá participação da dupla Gre-Nal.
Segundo Moura, o grupo de jogadores deste ano será o mais forte, desde que a equipe começou a participar do estadual, em 2016. “Trouxemos meninas de Pelotas e Rio Grande. Temos a Veridiana, que foi campeã gaúcha; a Gabi Goulart, meia; o retorno da Elinha; a Pati, centroavante goleadora. Estamos montando um grupo forte, da mesma forma com a sub-18”, ressalta.
Agora, resta a parte financeira, algo fundamental para que o futebol permaneça ativo. Segundo o treinador, a João Emílio gasta cerca de R$ 16 mil por ano. Por isso, a equipe candiotense está em busca de patrocínio.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br