MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Músicos realizam desfile de encerramento do Carnaval

Publicada em 08/03/2019
Músicos realizam desfile de encerramento do Carnaval | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Grupo se concentrará às 15h, em frente à Biblioteca Pública

Após receber a aceitação do público, na apresentação feita na quinta-feira, 27 de fevereiro, o grupo "Orquestra de Metais Rubens Veiga" volta à avenida Sete de Setembro, no sábado, às 15h, para mais um desfile musical. Com concentração em frente à Biblioteca Pública Municipal, os instrumentistas vão descer a avenida até a Praça Silveira Martins (Praça do Coreto), tocando antigas marchinhas de Carnaval e sambas que marcaram época e fazem parte do cancioneiro popular.
O projeto, nomeado de "Resgatando o Carnaval", foi idealizado pelos músicos Jéferson Ramires e Thiago Menegon, e conta com a participação de 15 músicos: 12 instrumentistas de sopro (saxofone, trompete e tuba), além de três percussionistas.
Ramires conta que a ideia surgiu como forma de inserir músicos no Carnaval local, já que o grupo presenciava uma falta de meios de atuação dos instrumentistas na folia da Rainha da Fronteira. Segundo o idealizador da proposta, a orquestra também foi pensada para prestar homenagem ao maestro Rubens Veiga, que deixou legado aos músicos da cidade.
Para o próximo ano, Ramires adianta que pretende aumentar o projeto tanto em número se músicos quanto em número de foliões. “Já estamos buscando novos parceiros para investir na orquestra para que tenhamos novamente um Carnaval saudável, onde as famílias bajeenses possam se divertir”, declara.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br