MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

pg 11 - Humanamente, mulher! - Artigo Dilce

Publicada em 08/03/2019
pg 11 - Humanamente, mulher! - Artigo Dilce | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

 

 Humanamente, mulher!

Dilce Helena Alves Aguzzi

 

 

Para ser de fato uma mulher do Terceiro Milênio a que se lembrar de:

Honrar nossos antepassados. Só vislumbramos nosso tempo porque uma rede de gerações cheias de sonhos e obstáculos nos trouxe até aqui.

 

Respeitar as antigas lutas que foram travadas para que possamos hoje ter direito a expressar  opinião  e a decidir como queremos viver.

 

Ter perspicácia para compreender em tempo atual pelo que ainda é necessário lutar, sem bandeiras vazias, sem slogans alheios, pois a paz também é um conceito difícil pelo qual vale a pena viver.

 

Compreender cada vez mais nossas mães, aproximarmos cada vez mais da sabedoria das avós e fazer laços genuínos com os filhos. Só assim se perpetua a original roda do saber.

 

Enxergar em cada mulher não uma rival, mas uma parceira, uma companheira de jornada, uma mãe, uma filha. Aprofundar o respeito e o alcance do poder da cooperação, essência do feminino.

 

Sair definitivamente da raia de competição, não é uma corrida a vida, é um círculo, ciranda, uma fogueira ao redor da qual não há posição de destaque, todas as posições tem a mesma relevância.

 

Criar laços de respeito com as pessoas independentemente de seus gêneros. Barrar o ciclo de desprezo pelo feminino alimentado pelo ódio e demonização aos homens. Somos humanos, somos humanas e isso deve bastar.

 

Impor respeito em ideias e atitudes. Não somos massa, carne apenas, tampouco nosso complexo universo interior se resume a TPM, mimimi, exageros, histeria e manipulações. Há muito mais profundidade em nosso pranto, em nossa irritação e capacidade de suportar calada.

 

Orgulhar-se das diferentes formas que cada pessoa encontra para ser o que é, sem desejar superar ninguém que não a si mesma, abraçando a própria missão e vocação com amor e dedicação.

 

Aceitar o ato criador e inovador que há no existir. Ousar ser livre até para fazer as escolhas mais simples e banais e abraçar toda sua grandeza.

 

Libertar-se de estigmas, de ter que agradar. Precisamos apenas ser e fazer sentido para nós mesmas, os outros não precisam entender.  Nem toda mulher deve ser mãe, nem toda mulher precisa fazer escolhas de um jeito pré-determinado.

 

Dançar a própria vida ao som do ritmo que bate internamente, sem permissão de ninguém, apenas com a nossa natural ousadia.

 

 

ILUSTRAÇÃO pinterest files / arquivo

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br