ANO: 25 | Nº: 6485

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
08/03/2019 Caderno Ellas

pg 3 - Western revisitado.....

Foto: Reprodução JM

 

Western revisitado.....

Por Janine Pinto

Estilista/colaboradora

 

Esta é uma tendência que adoramos sempre. Talvez porque tem a ver um pouco com o gaúcho. Desta vez, o clima de faroeste dominou as passarelas internacionais e o Western chega relançado por Maria Grazia Chiuri com a coleção Dior Cruise 2018, que fez escola e, agora, os elementos visuais da vida no campo se multiplicam pelas criações dos principais nomes da moda. Muitas franjas, bandanas, couro e botas estilo country estão entre as apostas da vez, que deve repercutir muito nesta temporada de inverno.

A moda é feita de ciclos e muitos deles trazem à tona tendências do passado com uma roupagem moderninha. A tendência Western faz um revival das roupas com pegadas country, geralmente utilizadas com peças mais delicadas, criando um mix entre o boho dos anos 70 e os elementos tradicionais dos rodeios. Na passarela da Dior, Maria Grazia Chiuri apostou forte nesse styling: onde ponchos e botas pesadas aparecem junto a saias plissadas bem leves, vestidos de renda delicada e quimonos de lã com franjas. O resultado visual é bastante equilibrado.

Já em uma maneira mais divertida, a coleção Resort da Moschino traz para  passarela muito patchwork, botas de cowboy, chapéu, couro de vaca e estampas vintage com pegada Western. Versões mais delicadas da tendência também apareceram nos detalhes das coleções das marcas Ellery, Altuzarra e Coach 1941, que mostram excelentes truques de styling para explorar a inspiração no workwear. Aposte! É a nossa carinha!

 

Dicas 

*Para aderir à tendência, foco nos detalhes: bandanas para amarrar no pescoço, cintos de couro, fivelas, tachas, franjas, botas country e chapéus de abas largas são elementos indispensáveis.

*Se você não é um fã do look total western, basta misturar alguns detalhes com roupas mais básicas, mantendo o foco da produção em tecidos de camurça, denim e acessórios de couro.

*Para não exagerar, o truque é não usar mais do que duas peças com inspiração Western de uma mesma vez.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias do caderno

Outras edições

Carregando...