MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Candiota

UTE Pampa Sul realiza sopragem de vapor nas tubulações da caldeira

Publicada em 08/03/2019
UTE Pampa Sul realiza sopragem de vapor nas tubulações da caldeira | Candiota | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Sopragem foi uma atividade prevista para etapa de obra da usina e não será repetida durante operação comercial

A sopragem a vapor das tubulações que ligam a caldeira e a turbina da UTE Pampa Sul (Miroel Wolowski) foi executada e concluída com sucesso. A atividade foi finalizada no domingo, 3, quando técnicos da empresa Siemens atestaram que já não havia mais impurezas nas tubulações.
O gerente socioambiental da UTE Pampa Sul (Miroel Wolowski), Hugo Roger Stamm, explica que, durante a atividade de sopragem, a pressão e a temperatura na caldeira foram elevadas para que vapor fosse gerado, liberado pelas tubulações e direcionado para um filtro e um dispositivo silenciador, que teve como função reduzir os sons produzidos.
“Como se tratou de uma atividade complexa e com a possibilidade de que as comunidades do entorno da obra ouvissem sons e/ou visualizassem o vapor eliminado, avisos com as informações sobre a atividade foram repassados com antecedência. Além disso, durante a sopragem, toda a área, no entorno da caldeira e saída de vapor, foi isolada”, detalha Stamm.
Com o sucesso da sopragem, as tubulações que ligam a caldeira até próximo a turbina da UTE Pampa Sul (Miroel Wolowski) ficam aptas para a realização dos demais testes de preparação da Usina para operação comercial.

Sobre a UTE Pampa Sul
A Usina Termelétrica Pampa Sul (Miroel Wolowski) é fruto do leilão de energia A-5 de 28 de novembro de 2014, quando a Tractebel Energia adquiriu o direito de operação da nova Usina por 25 anos, a partir de 2019. A UTE Pampa Sul (Miroel Wolowski) tem capacidade instalada de 345 MW e investimento total de R$ 2,5 bilhões.

PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br