MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Frota de Hulha Negra dobrou na última década

Publicada em 09/03/2019
Frota de Hulha Negra dobrou na última década | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Cidade tem 2.522 veículos registrados no Detran RS

Com 6.714 habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município de Hulha Negra pode ser considerado de pequeno porte, mas a frota da cidade impressiona. Nos últimos 10 anos, de acordo com levantamento oficial do Departamento de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran RS), o número de veículos da cidade dobrou, pulando de 1.177 para 2.522 veículos.
A frota abrange todos os veículos automotores registrados no Detran como carros, motocicletas, caminhão, trator, ônibus, utilitários e caminhonetes. Para garantir tráfego tranquilo e fluído, a prefeitura está investindo em obras de melhoria das vias e acessos da cidade. Responsável pelo Departamento de Trânsito do município, Antônio José Hessel, destaca que o poder público trabalha, no momento, para melhorar a infraestrutura da principal rua da cidade, avenida Getúlio Vargas, para melhorar o fluxo de trânsito.
Além da pavimentação, a equipe da prefeitura também reformou a passarela da via, instalando guard rail para evitar acidentes de trânsito. Mais de R$ 240 mil já foram investidos na obra, que ao término deve bater o total de R$ 500 mil investidos. Ruas secundárias da cidade também estão sendo revitalizadas a fim de desafogar o trânsito na avenida Getúlio Vargas, principalmente durante o horário mais movimentados, principalmente em horário de abertura e fechamento de instituições bancárias.

Reflexo econômico
E esse aumento da frota ainda reflete nos cofres públicos, já que metade do valor pago do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) retorna ao município e 50% fica com o Estado. Hessel destaca que o aumento gradativo de veículos tem aumentado, também, gradativamente no repasse de recursos em cerca de 10% a cada ano.
O mesmo aumento exponencial da frota foi registrado em outros dois municípios da região. Aceguá registrava 1.590 veículos em 2009 e, passados 10 anos, aumentou para 5.846. Enquanto isso, durante o mesmo período, Candiota aumentou a frota de 2.766 veículos para 5.846.
Já Bagé registrou um aumento de frota de 42.322 veículos registrados em 2009, para 69.472 em 2019. Somente em janeiro deste ano, foram registrados 190 novos veículos na Rainha da Fronteira.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br