ANO: 25 | Nº: 6335
09/03/2019 Esportes

Goleiro bajeense é convocado para seleção uruguaia de futebol de areia

Foto: Soledad Santos/Especial JM

Atleta reside em Rivera
Atleta reside em Rivera
A ‘bajeensidade’ sempre foi forte pelo Rio Grande do Sul afora. Alguns tomam caminhos inusitados e alcançam o sucesso. Exemplo disso é o goleiro Tiago Pereira, 32 anos, conhecido como Tiaguinho. Recentemente, o goleiro foi convocado para a seleção uruguaia de futebol de areia. Residente em Rivera, sua trajetória começou em campeonatos na cidade, quando se destacou pela flexibilidade e, principalmente, pela facilidade de jogar com os pés o que, numa quadra pequena, faz a diferença.
As boas atuações fizeram com que fosse convocado para a seleção de Rivera. A primeira disputa de Tiaguinho foi na Copa Uruguaia de Beach Soccer e o Campeonato Uruguaio, em que marcou oito gols e foi um dos responsáveis por ter levado a seleção de Rivera ao título nacional. Dessa forma, teve os requisitos necessários para ser chamado a vestir a camisa do Uruguai, após ter conseguido a dupla nacionalidade (sua filha é uruguaia). De saída, um desafio internacional entre Uruguai e Argentina. No jogo de ida, em solo uruguaio, vitória por 4 a 2. Na Argentina, o adversário devolveu os 4 a 2. O confronto foi decidido num jogo-extra e o Uruguai sagrou-se vencedor do desafio, com dois gols de Tiaguinho e um pênalti defendido.
O bom retrospecto, em 2018, fez com que Tiaguinho recebesse medalha, como destaque da modalidade, entregue por Rodrigo Mora, atacante campeão da Libertadores, pelo River Plate, e de Ronald Araújo, zagueiro do Barcelona-B, natural de Rivera. Para 2019, a perspectiva é que cresça ainda mais no futebol de areia uruguaio.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...