MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Representantes das indústrias arrozeiras apresentam demandas ao governador

Publicada em 09/03/2019
Representantes das indústrias arrozeiras apresentam demandas ao governador | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Reunião foi realizada na sexta-feira, no Palácio Piratini, em Porto Alegre

O governador Eduardo Leite, do PSDB, recebeu, na sexta-feira, com o secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Covatti Filho, e do superintendente do Porto do Rio Grande, Fernando Estima, representantes de entidades ligadas às indústrias arrozeiras. Os dirigentes apresentaram três das principais demandas do setor – valor do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), investimentos no Porto do Rio Grande e modernização do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga).
O Rio Grande do Sul é responsável por 72% da produção brasileira de arroz, permitindo a atual condição de autossuficiência no abastecimento nacional do grão. Diante disso, o Sindicato da Indústria do Arroz no Estado do Rio Grande do Sul (Sindarroz-RS), da Federação das Cooperativas de Arroz do Rio Grande do Sul (Fearroz) e da Cooperativa Rizícola Pitangueiras (Coripil) defendem a equalização das alíquotas do ICMS.
Leite pediu que as entidades apresentem um diagnóstico, com dados sobre a situação fiscal da cadeia produtiva, e determinou que, quando o material estiver pronto, seja marcada uma reunião com as secretarias da Fazenda e da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural. “Precisamos decidir o que é melhor para o Estado e o melhor para o Estado é o que gerar mais emprego, renda e arrecadação”, afirmou o governador.
Quanto ao Porto do Rio Grande, os empresários pedem investimentos no terminal da Companhia Estadual de Silos e Armazéns (Cesa) voltados ao setor arrozeiro. Leite reafirmou o compromisso que tem em investir em infraestrutura e logística, sendo este um dos componentes do tripé que considera essencial para a retomada do crescimento do Estado, juntamente com a redução da burocracia e dos tributos. O governador determinou ao superintendente Estima a responsabilidade em viabilizar a ampliação da capacidade para o arroz no terminal.
Leite pretende decidir nos próximos dias quem ficará à frente do Irga e que o escolhido terá a responsabilidade de cumprir com a terceira demanda apresentada pelas entidades, de desenvolver um projeto de modernização do instituto. O secretário da Agricultura vai comandar esse tema, determinou o governador.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br