ANO: 26 | Nº: 6540
09/03/2019 Cidade

Sine Bagé registra alto movimento em primeiro dia de atividades do Mês da Mulher

Foto: Divulgação

Até o fim do mês, as sextas-feiras serão destinadas ao atendimento preferencial do público feminino
Até o fim do mês, as sextas-feiras serão destinadas ao atendimento preferencial do público feminino
O primeiro dia da programação especial da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) em alusão ao Mês da Mulher, nesta sexta-feira, teve grande movimentação na agência Sine de Bagé. Durante a manhã, o serviço da unidade foi exclusivo para o público feminino. À tarde, as mulheres continuaram recebendo atendimento preferencial.
Apenas nas primeiras horas do dia, segundo informações da agência, foram feitos 18 atendimentos a pedidos de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e cerca de 30 novos cadastros foram realizados no Sistema Nacional de Emprego.
Conforme o coordenador do Sine em Bagé, Marcelo Nalério, esse molde de atendimento deve se repetir durante todas as sextas-feiras do mês de março, além de uma programação especial com vagas exclusivas e atividades diferenciadas para as mulheres no dia 29.
Nos dias 15 e 22 de março, a agência reservará a manhã para atendimento exclusivo às mulheres, enquanto a tarde será preferencial ao público feminino. Enquanto isso, a Coordenadoria da Mulher estará na agência realizando atividades de conscientização contra a violência doméstica e o feminicídio.
O coordenador salienta que as pessoas aproveitem os dias de serviço prioritário e façam seu cadastro no sistema da agência para se candidatar às vagas de emprego ofertadas no Dia D da ação. “Até o dia 29, estaremos buscando uma oferta maior de vagas para mulheres com algumas empresas que participam dos nossos chamamentos. Então, quem estiver cadastrado já adianta o processo e ajuda a fluir o atendimento”, enfatiza.

Documentações
Nalério destaca que a maior dificuldade enfrentada pela equipe durante o primeiro dia de atividades alusivas ao Mês da Mulher foi a frequência de pessoas que foram até o local sem portar todos os documentos necessários para os serviços requeridos. Dessa forma, seguem abaixo os documentos necessários para cada serviço oferecido pela agência.

CTPS: RG; Certidão de Nascimento ou Casamento, CPF, Comprovante de Residência com CEP e Certidão de Reservista (homens dos 18 aos 24 anos).
Pela tarde, o atendimento a CTPS é feito apenas por agendamento via site www.fgtas.rs.gov.br. Em caso de pedido de segunda via da carteira, além dos documentos já citados, são exigidos boletim de ocorrência policial (roubo, furto, extravio ou perda); número e série de carteira anterior; carteira anterior inutilizada (inutilização) e comprovante de carteira anterior, quando esta encontra-se impossibilitada de reconhecimento.
Cadastros: Carteira de Trabalho, CPF, Carteira de Identidade e Comprovante de residência com CEP (exceto conta de água).

Seguro-desemprego: Termo de rescisão, homologação e quitação do contrato de trabalho, comprovante de pagamento do FGTS (Se perdeu, solicitar segunda via na Caixa Econômica Federal); RG, CPF ou CNH, CTPS e comprovante de residência com CEP.

Ano passado
Em 2018, o Empregar/RS Mulher foi realizado no dia 16 de março, em 128 Agências FGTAS/Sine de 125 municípios gaúchos. Ao todo, foram oferecidas 2.984 vagas de emprego no Estado, 842 na Região Metropolitana e 216 em Porto Alegre. Na data, 1.388 mulheres foram encaminhadas para oportunidades de trabalho.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...