MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Agência Sine de Bagé abre inscrição para artesãos participarem da Expoargs

Publicada em 11/03/2019
Agência Sine de Bagé abre inscrição para artesãos participarem da Expoargs | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Nalério destaca que PGA viabiliza participação de artesãos bajeenses há mais de dez anos na principal exposição do estado

A agência FGTAS/Sine de Bagé está com inscrições abertas para os artesãos que quiserem participar da maior feira de artesanato gaúcho, a Exposição de Artesanato do Rio Grande do Sul (Expoargs), que acontece de 28 de agosto a 2 de setembro, junto à Expointer.
O diretor da agência Bagé do FGTAS/Sine, Marcelo Nalério, explica que as inscrições se estendem até o dia 30 de abril, diretamente na avenida Marechal Floriano, nº 1431, em diagonal ao Senac, das 8h10min às 11h30min e das 13h40min às 17h, de segunda a sexta-feira.
Nalério conta que a agência, através do Programa Gaúcho do Artesanato, há mais de uma década, disponibiliza apoio e estrutura para os artesãos participarem das feiras estaduais e nacionais através de edital, inscrição e triagem. Em Bagé, existem, aproximadamente, 1,2 mil artesãos cadastrados, mas apenas 650 deles estão ativos.
Para se inscrever, os artesãos devem estar com a Carteira de Artesão atualizada e comparecer na agência para preencher a ficha. Após o encerramento das inscrições, os artesãos deverão entregar de cinco a 10 peças por matéria-prima para participar da triagem, que selecionará os trabalhos de acordo com os critérios da Portaria FGTAS Nº 067/2009. Em Bagé, a triagem acontece na agências FGTAS/Sine, sempre das 9h às 12h, no dia 25 de maio. O resultado da seleção será divulgado no dia 20 de junho, a partir das 10h, pelos telefones (51) 3226-3055 e 3226-6137.
O evento é uma promoção do Programa Gaúcho do Artesanato (PGA), que incentiva a profissionalização e fomenta a atividade artesanal com políticas de formação, qualificação e apoio à comercialização. O programa é uma realização da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos.
A última edição contabilizou R$ 1.056.875,58 referente à venda de 27.415 peças artesanais. A feira reuniu ampla variedade de técnicas de artesanato, como típico, tecelagem, couro, cutelaria, mateiras e bombas de prata. Ao todo, o evento reuniu 195 artesãos de 51 municípios do Estado.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br