MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Bagé sedia workshop sobre churrasco em evento alusivo ao Dia da Mulher

Publicada em 11/03/2019
Bagé sedia workshop sobre churrasco em evento alusivo ao Dia da Mulher | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Na noite de sexta-feira, Beth Schreiner mostrou que a churrasqueira, local tradicionalmente ocupado por homens, também é lugar de mulher. Em ação alusiva ao Dia Internacional da Mulher, o Núcleo Hereford e Braford de Bagé promoveu a primeira edição da Confraria do Assado Feminino.
O workshop “Do Pasto ao Prato - criando conexões e aproximações” aconteceu no salão nobre da Associação e Sindicato Rural de Bagé e foi ministrado pela médica veterinária e mestra churrasqueira Beth Schreiner. O público, formado exclusivamente por mulheres curiosas para receber dicas de preparo do tradicional assado gaúcho, acompanhou o relato da trajetória da palestrante, sobre como se interessou pelo mundo da carne gourmet até o reconhecimento através do empreendimento MeatShop - Loja e Parrilla, de Jurerê Internacional, Santa Catarina.
O valor obtido com a venda dos ingressos para o evento foi revertido para ações da Liga Feminina de Combate ao Câncer (LFCC), seguindo o desejo da própria assadora, que, em 2018, venceu a batalha contra um câncer de mama.
Ela relata que o sonho de ser veterinária teve influência direta no gosto que despontaria, mais tarde, sobre o preparo do churrasco e a experiência dos melhores cortes para o assado. "Dentro da profissão, tive conhecimento de toda a cadeia produtiva da carne, além de ter o prazer de conversar diretamente com os consumidores, enquanto atuava como responsável técnica em um frigorífico. Essa troca de experiências me deu muita bagagem", relembra.
Com orientações sobre a melhor forma de escolher cortes para churrasco e técnicas para assado, Beth confirma que lugar de mulher também é no controle dos espetos, que assam o prato típico do Estado. "Ainda que muitos acreditem que o churrasco faz parte, exclusivamente, do universo masculino, destaco que é necessário muita delicadeza e sensibilidade para assar", salienta. Esse é um dos ensinamentos que fazem parte do cotidiano da churrasqueira, que dissemina os conhecimentos de Francis Mallmann, chef mundialmente famoso nascido na Argentina, mais conhecido por reinventar a arte do assado ao redor do mundo.
A médica veterinária também lançou luz sobre o panorama da pecuária de corte e da produção de carne de alto investimento como um potencial para alavancar o desenvolvimento regional. "Todos os anos importamos mais de 30 mil carcaças da Austrália, do Uruguai e da Argentina para ocupar este nicho da carne gourmet. O Rio Grande do Sul tem todo potencial para produzir esse tipo de carne, mas, muitas vezes, o produto não é valorizado como merece e nem o produtor recebe o quanto seu produto vale”, destaca.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br