ANO: 25 | Nº: 6353

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
11/03/2019

Coluna social

Foto: Reprodução JM

Heloísa Beckman, Gladimir Aguzzi e Priscila Lara na abertura da exposição
Heloísa Beckman, Gladimir Aguzzi e Priscila Lara na abertura da exposição

 

   

"Teu nome é mulher"
Até o dia 29 de março, na Casa de Cultura Pedro Wayne, acontece a exposição de Artes Visuais "Teu nome é mulher", com a participação de poetas de Bagé. A abertura oficial aconteceu na semana passada.


Iniciando novo ciclo
Na semana passada, parabenizamos os formandos dos cursos de Educação Física e Ciências Biológicas da Urcamp, que colaram grau no sábado, no Clube Comercial, com solenidade organizada pela Stratégia Eventos. Hoje, quem ganha destaque nesta social são os profissionais de graduados no curso de História, que receberam o diploma, marcando o início de uma nova fase profissional em suas vidas. Desejamos sucesso e muitas realizações à Bruna Maia Remonato, Carolina Ribas Martins e Lasie Winkel da Silva.


Etiqueta já
O WhatsApp é um ferramenta sensacional. Certamente, não saberíamos mais viver sem esse recurso. Mas com essa comunicação ágil, muitas pessoas deletaram regrinhas básicas de etiqueta. Então, aqui, estão algumas dicas que devemos observar, inclusive essa colunista que dorme tarde e acorda cedo, e permanece conectada o dia todo.
- Se for mensagens relacionadas ao trabalho evitem enviar sábado, domingo, feriado e tarde da noite. Elas devem ser tratadas em horário comercial.
- Não é porque você visualizou a mensagem que precisa responder na hora. Nem sempre é possível. Mas não esqueça de dar retorno. É questão de educação.
- Se vai conversar pela primeira vez com a pessoa, identifique-se.
– Lembre-se que apesar de ser prático, o áudio nem sempre pode ser ouvido em qualquer lugar.
– Não adicione amigos em grupos sem o consentimento da pessoa. Muitos ficam até constrangidos de sair do grupo, por educação.
– Os grupos são criados para determinadas finalidades. Respeite o propósito!

"Não consigo pensar em uma representação melhor da beleza do que uma mulher que não tem medo de ser ela mesma"

Emma Stone


B'Day
Hoje vai ter bolo para Larissa Marques Leão, Silvia Dias Cantão, Lidiane Marques, Paula Ferraz, Leonardo Hamm, Alexandre Teixeira Stefani e Eliane Magalhães Kalil. Amanhã a festa será para Ronaldo Pereira e Michele Cougo. E, na quarta-feira, quem comemora mais um ano de vida é Jocimara Gomes, Sandra Maria Gogia, Luiza Magalhães de Almeida e Mariana Castro Guterres.


OAB Subseção Bagé
A posse solene da diretoria e Conselho Subseccional, eleita para o triênio 2019/2021 da OAB Bagé acontece amanhã, às 19h30min, no Complexo Cultural do Museu Dom Diogo de Souza. Amanhã vou nomear os advogados que fazem parte desta nova diretoria.


Barbie também se rende à Frida Kahlo
Há quase 60 anos, as bonecas Barbie fazem parte da infância das crianças e vem acompanhando muitas gerações. Recentemente, a Mattel criou uma nova coleção inspirada nas histórias de ícones femininos transformados em bonecas. O grande destaque da coleção é a Barbie Frida Kahlo, que impressiona pela semelhança com a artista e chega ao Brasil neste mês dedicado às mulheres. Além dela, 17 personalidades serão representadas, mas apenas três destas bonecas serão comercializadas: as versões das americanas Amelia Earhart, primeira aviadora a atravessar o Oceano Atlântico, e Katherine Johnson, cientista que contribuiu fortemente com a aeronáutica e com a NASA, além da versão da mexicana Frida, artista reconhecida mundialmente como símbolo de força e ativismo feminino.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...