MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Morre o radialista Mário Codevilla

Publicada em 11/03/2019
Morre o radialista Mário Codevilla | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Mário Teixeira Codevilla tinha 89 anos

Conhecido por sua imparcialidade ao narrar partidas de futebol da dupla Ba-Gua, o radialista e narrador Mário Teixeira Codevilla, de 89 anos, morreu na manhã de sexta-feira, 8. Segundo arquivos do Jornal MINUANO, Codevilla nasceu em São Jerônimo, em 31 de julho de 1929. Ainda jovem, foi com a família morar em Lavras do Sul, e, após, se mudou para Bagé. O pai de Codevilla, Waldemar, era proprietário do antigo Hotel América, que se localizava onde hoje é o Nacional Supermercados.
Em 1954, começou a atuar como narrador na Rádio Cultura de Bagé, assumindo um estilo próprio, caracterizado pela imparcialidade, causando muitos atritos com os dirigentes dos times do Bagé e do Guarany, sendo, em um determinado momento, expulso do estádio e tendo que fazer a transmissão do jogo através de uma estrutura montada por ele, em uma chácara da família Ledo, ao lado do Estádio Pedra Moura.
Já na década de 1960, ingressou na Rádio Difusora, onde atuou como narrador de futebol até o ano de 1974. Codevilla era considerado por muitos o maior narrador de futebol que Bagé já teve. Além de narrador, o radialista ficou famoso no mundo radiofônico por ser apresentador de programas de auditório.
Nos últimos anos, ele estava participando do programa Visão Geral, com o Edgar Abip Muza, na rádio Cultura. O velório e sepultamento ocorreram na sexta-feira, no Cemitério da Santa Casa de Caridade de Bagé. Mário deixa a esposa Geny Coco Codevilla e as filhas Viviane, Marilda e Kátia.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br