MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Orquestra de Metais Rubens Veiga encerra Carnaval com desfile musical

Publicada em 11/03/2019
Orquestra de Metais Rubens Veiga encerra Carnaval com desfile musical | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

O Carnaval acabou na terça-feira, mas a folia só encerrou no sábado, em Bagé. Os músicos que formaram a "Orquestra de Metais Rubens Veiga", para incentivar a folia com instrumentistas bajeenses, através do projeto Resgatando o Carnaval, desceram a avenida Sete de Setembro, levando música e folia para o centro da cidade. A aprovação do público foi tamanha que até formou um bloco de foliões, que seguiu a banda até o encerramento, na Praça Silveira Martins.
O trajeto dos cerca de 15 músicos, entre instrumentos de sopros e metais, além de percussão, iniciou na esquina da Biblioteca Pública Doutor Otávio Santos, pontualmente no horário marcado, às 15h. Inicialmente, apenas a banda e alguns amigos e familiares caminhavam. Mas, à medida que o grupo foi descendo, os bajeenses não resistiram e caíram na folia de "enterro dos ossos", seguindo atrás dos músicos.
Um dos idealizadores do projeto, Jéferson Ramires, conta que o grupo foi surpreendido pela recepção dos bajeenses à primeira apresentação, realizada no dia 27. "Não estávamos esperando tanto acolhimento. Mas foi tão grande que resolvemos fazer esse segundo desfile, uma despedida do Carnaval", explica.
A ideia da orquestra de metais, que homenageia o maestro Rubens Veiga, é retomar o projeto em 2020, de forma ampliada. "Vamos correr atrás de parceiros e estamos pensando em desfilar com alegorias e mais músicos", adianta.
Junto aos filhos gêmeos, os pequenos Joaquim e Martin, de três anos, o casal Patrícia Britto e Francisco Teixeira aproveitou o clima agradável e a folia oferecida de bom grado pelos músicos da orquestra. "Eles (os gêmeos) adoram música, então paramos para eles assistirem. Achei muito bacana essa ideia. É um diferencial do que geralmente vemos no Carnaval daqui", destaca.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br