MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Daeb divulga programação de comemorações aos 50 anos

Publicada em 12/03/2019
Daeb divulga programação de comemorações aos 50 anos | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Inauguração de novo reservatório, no dia 29, faz parte das festividades

O Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) divulgou, ontem, o cronograma de comemoração dos 50 anos da autarquia. As atividades serão realizadas entre os dias 24 e 29 de março. Além da inauguração do novo reservatório de água do departamento, marcado para o dia 29, às 10h, na Estação de Tratamento de Água (ETA), as comemorações também contarão com apresentações culturais, torneio de futebol, confraternizações, exposição, palestras e sessão solene.
As celebrações serão abertas no domingo, 24, a partir das 8h, com a realização de torneio de futebol especial, que acontecerá no Ginásio Presidente Médici (Militão). Ainda no mesmo dia, às 15h, a Praça da Estação será palco do evento “Daeb na Praça”, que contará com apresentação de orquestra, grupo de dança e intervenção de um grupo teatral.
Na segunda-feira, dia 25, às 8h, os funcionários da autarquia participarão de um café da manhã no pátio da sede administrativa, onde estarão presentes o prefeito, Divaldo Lara, e o vice-prefeito, Manoel Machado, além de secretários e vereadores do município.
Na terça-feira, dia 26, às 16h, na Casa de Cultura Pedro Wayne, acontecerá a abertura da Exposição de telas “Hidráulica com Arte”, com apresentação do Grupo de Musicoterapia da Unimed.
No dia 27, a autarquia promoverá um seminário sobre saneamento, com participação da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae) e de outras autarquias. O evento terá início às 14h, sendo realizado no auditório da Hidráulica. Logo após, às 19h, será feito um coquetel em homenagem aos ex-diretores e à imprensa, além do lançamento oficial do Concurso Fotográfico Hidráulica de Bagé.
Na quinta-feira, 28, às 14h, o Núcleo de Pesquisas Históricas Tarcísio Taborda realizará uma palestra sobre a “História da Água e da Hidráulica de Bagé”.
Por fim, as comemorações serão encerradas na sexta-feira, 29, com a inauguração do novo reservatório e uma sessão solene em homenagem aos 50 anos do Daeb, que ocorrerá às 19h, na Câmara de Vereadores.


Departamento
Criado em 1969, o Daeb é a autarquia responsável pelo saneamento básico de Bagé. Composto hoje por cerca de 200 funcionários, o departamento possui uma sede administrativa, no centro da cidade, e uma Estação de Tratamento de Água (ETA), situada no bairro Narciso Suñe. Na ETA é realizado todo o tratamento da água bruta que vem das três barragens que abastecem Bagé: Piraí, Sanga Rasa e Emergencial. A autarquia atende pelo telefone (53) 3240-7800.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br