ANO: 25 | Nº: 6380
12/03/2019 Cidade

Daeb divulga programação de comemorações aos 50 anos

Foto: Deividi Leonel / Especial JM

Inauguração de novo reservatório, no dia 29, faz parte das festividades
Inauguração de novo reservatório, no dia 29, faz parte das festividades
O Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) divulgou, ontem, o cronograma de comemoração dos 50 anos da autarquia. As atividades serão realizadas entre os dias 24 e 29 de março. Além da inauguração do novo reservatório de água do departamento, marcado para o dia 29, às 10h, na Estação de Tratamento de Água (ETA), as comemorações também contarão com apresentações culturais, torneio de futebol, confraternizações, exposição, palestras e sessão solene.
As celebrações serão abertas no domingo, 24, a partir das 8h, com a realização de torneio de futebol especial, que acontecerá no Ginásio Presidente Médici (Militão). Ainda no mesmo dia, às 15h, a Praça da Estação será palco do evento “Daeb na Praça”, que contará com apresentação de orquestra, grupo de dança e intervenção de um grupo teatral.
Na segunda-feira, dia 25, às 8h, os funcionários da autarquia participarão de um café da manhã no pátio da sede administrativa, onde estarão presentes o prefeito, Divaldo Lara, e o vice-prefeito, Manoel Machado, além de secretários e vereadores do município.
Na terça-feira, dia 26, às 16h, na Casa de Cultura Pedro Wayne, acontecerá a abertura da Exposição de telas “Hidráulica com Arte”, com apresentação do Grupo de Musicoterapia da Unimed.
No dia 27, a autarquia promoverá um seminário sobre saneamento, com participação da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae) e de outras autarquias. O evento terá início às 14h, sendo realizado no auditório da Hidráulica. Logo após, às 19h, será feito um coquetel em homenagem aos ex-diretores e à imprensa, além do lançamento oficial do Concurso Fotográfico Hidráulica de Bagé.
Na quinta-feira, 28, às 14h, o Núcleo de Pesquisas Históricas Tarcísio Taborda realizará uma palestra sobre a “História da Água e da Hidráulica de Bagé”.
Por fim, as comemorações serão encerradas na sexta-feira, 29, com a inauguração do novo reservatório e uma sessão solene em homenagem aos 50 anos do Daeb, que ocorrerá às 19h, na Câmara de Vereadores.


Departamento
Criado em 1969, o Daeb é a autarquia responsável pelo saneamento básico de Bagé. Composto hoje por cerca de 200 funcionários, o departamento possui uma sede administrativa, no centro da cidade, e uma Estação de Tratamento de Água (ETA), situada no bairro Narciso Suñe. Na ETA é realizado todo o tratamento da água bruta que vem das três barragens que abastecem Bagé: Piraí, Sanga Rasa e Emergencial. A autarquia atende pelo telefone (53) 3240-7800.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...