MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Fase aprova quase 87% dos jovens do Ensino Médio no Encceja

Publicada em 12/03/2019

A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase) finalizou a apuração dos dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) referentes ao resultado das provas do Exame Nacional de Certificação de Competências de Jovens e Adultos na modalidade voltada para Pessoas Privadas de Liberdade (Encceja PPL) realizadas pelos socioeducandos em 2018. Dos 160 adolescentes da Fase inscritos no Ensino Médio em todas as unidades de internação do sistema, 30 atingiram a aprovação em caráter total e outros 107 de maneira parcial, chegando a 137 jovens ou 86,8% dos participantes, percentual mais elevado nesta modalidade na história da fundação.
O presidente da Fase, Robson Luís Zinn, destacou que mesmo com o número de jovens aumentando nas unidades, há um direcionamento de gestão para qualificar a formação escolar do adolescente, além de um atendimento de demanda compartilhada com as direções das escolas, o que explica os resultados alcançados no Encceja. “Compreendendo a necessidade de um acompanhamento diferenciado, o sistema socioeducativo gaúcho vem investindo R$ 10 milhões na ampliação dos espaços físicos para acomodar o maior volume de atendimento com a construção de oito módulos escolares distribuídos entre Porto Alegre e no interior. Conseguimos resolver, também, o problema dos constantes cancelamentos de aula nas escolas vinculadas à fundação que chegaram a quase 20% e, hoje, não ultrapassam os 5%”, disse.

Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br