ANO: 25 | Nº: 6403
12/03/2019 Cidade

Festival Internacional de Cinema da Fronteira acontecerá em abril

Foto: Antônio Rocha

Brito afirma que datas estão sendo definidas
Brito afirma que datas estão sendo definidas
A 11ª edição do Festival Internacional de Cinema da Fronteira será realizada no final de abril, em Bagé. A informação foi confirmada, ontem, pelo cineasta Zeca Brito, idealizador e diretor artístico do evento.
Segundo Brito, embora as datas ainda estejam sendo definidas, o festival já está programado para ocorrer na última semana do próximo mês.
O evento, que completou 10 anos em 2018, é uma realização da Associação Pró-Santa Thereza e Centro Histórico Vila de Santa Thereza. A produção fica a cargo da Anti Filmes.

Sur Frontera
Atualmente, a equipe que organiza o festival atua na realização do Sur Frontera, evento que iniciou, ontem, em Porto Alegre. A iniciativa trata-se de um ciclo de seminários, oficinas e rodadas de negócios.
O evento terá um de seus pontos fortes no final de semana, na Cinemateca Capitólio Petrobras, onde projetos de cineastas gaúchos serão apresentados a representantes de produtoras, redes de televisão e distribuidoras, que avaliarão as iniciativas. No evento, um nome recentemente divulgado e que se destaca é a representante da Rede Globo, Laura Fazoli, que vem até a capital do Estado conhecer autores e diretores.
De acordo com Brito, a representante da emissora realizará a avaliação dos projetos, junto a outros nomes do audiovisual brasileiro. “A ideia é identificar novos talentos, sendo recentes ou mesmo já consagrados, mas que estão dispostos a colaborar com o canal”, comenta.
Para quem deseja participar do Sur Fronteira, os valores, programação e mais informações estão disponíveis no site festivaldafronteira.com.br/atividades. As inscrições são limitadas.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...