MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Nacional HB 2019 marca estreia da Exposição Nacional do Terneiro

Publicada em 12/03/2019
Nacional HB 2019 marca estreia da Exposição Nacional do Terneiro | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Em 2019, Exposição Nacional HB acontece entre os dias 19 e 24 de maio

A maior mostra de animais Hereford e Braford do Brasil, reunindo em pista o que há de melhor da genética das duas raças, já tem data marcada. A Exposição Nacional HB de 2019 acontece entre os dias 19 e 24 de maio, no Parque de Exposições Agrícola e Pastoril, em Uruguaiana.
Realizada pela Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), que tem sede em Bagé, com o apoio do Núcleo Fronteira Oeste de Hereford e Braford (NFOHB) e Sindicato Rural de Uruguaiana, a mostra atrai produtores, investidores, pesquisadores, estudantes e técnicos nacionais e internacionais.
Com uma vasta programação, que vai desde remates, cursos técnicos, palestras e julgamento de animais até eventos gastronômicos, a exposição conta, este ano, com mais uma novidade: a 1ª Exposição Nacional do Terneiro (a) HB nas modalidades de Argola e Rústicos, nas categorias machos e fêmeas.
“Esse campeonato tem um brilho especial, pois visa incentivar e ampliar a competitividade entre os criatórios, além de aumentar a pressão de seleção, como também um grande reflexo na criação desses terneiros e na vida competitiva dos mesmos. Então, vamos ter animais com melhor desenvolvimento, gerando resultados para o futuro com bons touros”, garante o presidente do Conselho Deliberativo Técnico (CDT), Aldo Tavares dos Santos.
A inclusão dessa categoria no calendário de competições é fruto de um acordo entre o Conselho Deliberativo Técnico (CDT) e a diretoria da ABHB. Outra grande novidade é a inclusão do julgamento individual na modalidade rústicos. A categoria favorece o criador que, eventualmente, possa ter um animal que não esteja apto a participar da feira, sem prejudicar a participação dos demais animais do lote. Essa alteração tem por finalidade favorecer e estimular criadores a levarem bons animais que, por ventura, não façam parte de um trio.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br