MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Uber começa a operar em Bagé e Uruguaiana

Publicada em 12/03/2019
Uber começa a operar em Bagé e Uruguaiana | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

A Uber está operando em Bagé desde ontem. A chegada da gigante do transporte na região já havia sido anunciada, com exclusividade, pelo Jornal MINUANO, em fevereiro. A presença na região faz parte do plano de expansão da empresa no Rio Grande do Sul.
Por meio de nota, a Uber, que atua no Estado desde 2015, destaca que pretende fazer parte da vida das cidades e oferecer uma opção de mobilidade acessível, moderna e eficiente para moradores e visitantes, conectando usuários e motoristas com o simples toque de um botão. “Inicialmente, o tempo de espera por um carro pode oscilar para cima ou para baixo, mas em pouco tempo a tecnologia da Uber possibilita maior equilíbrio entre oferta e demanda”, pontua.
Nas últimas semanas, a Uber vem cadastrando pessoas interessadas em gerar renda dirigindo por meio da plataforma na região. Os interessados podem se informar no site uber.com/dirija. A Uber mantém o cadastro aberto a novos interessados - motoristas parceiros já cadastrados no Estado não precisam se cadastrar novamente.
Os motoristas parceiros do aplicativo prestam o serviço de transporte remunerado privado individual de passageiros, que é previsto na Política Nacional de Mobilidade Urbana (lei federal 12.587/2012), e foi regulamentado em âmbito nacional pela lei federal 13.640/2018, sancionada após amplo debate no Congresso. De acordo com a nota da empresa, a atividade, portanto, não depende de respaldo por regulação municipal, uma vez que a lei federal estabeleceu regras que devem ser cumpridas por todos os motoristas, como ter carteira de habilitação com indicação de atividade remunerada e passar por verificação de antecedentes criminais.
No Brasil, a Uber está presente em mais de cem cidades, com a missão de oferecer uma alternativa confiável de mobilidade para a população. São mais de 600 mil motoristas parceiros, gerando renda para si e suas famílias por meio do aplicativo. No Rio Grande do Sul, o serviço já estava disponível na região metropolitana de Porto Alegre, na região da Serra e do Litoral e em cidades como Pelotas, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria e Passo Fundo.

Quanto custa
O preço de viagens pela Uber varia de acordo com a distância e o tempo. Outros itens também entram no cálculo em cada cidade, mas sempre que o usuário solicita uma viagem o app mostra o preço que ele irá pagar ao final, sem surpresas. Ao final de cada viagem, os usuários recebem um recibo com o descritivo dos itens que fazem parte do valor final. É possível estimar o valor das viagens no site do aplicativo.

Como chamar uma Uber
Para chamar um carro, é preciso baixar o app no celular e criar uma conta. Através do aplicativo, é possível apontar no mapa ou escrever o endereço de onde quer que o motorista te encontre. O app pode ser baixado nos sistemas Android ou Apple. Para uma melhor experiência em celulares Android mais antigos e conexões de internet mais lentas, também é possível baixar o Uber Lite, versão mais leve do aplicativo que ocupa menos espaço e funciona bem mesmo com sinal fraco.

Cadastro para motorista
Ser um motorista parceiro da Uber é ideal para quem busca independência no dia a dia, sendo seu próprio chefe e escolhendo seus horários de trabalho. Os interessados podem dirigir seus próprios carros, um carro de outra pessoa ou mesmo um veículo alugado com valores promocionais - saiba mais em t.uber.com/aluguel. Para se cadastrar é preciso acessar uber.com/dirija e fazer o cadastro, incluindo a CNH com observação EAR (Exerce Atividade Remunerada). A observação pode ser acessada em um posto do Detran.

Segurança
A plataforma conta com diversos recursos de tecnologia para auxiliar motoristas parceiros antes, durante e depois de cada viagem. Além disso, os motoristas têm acesso ao suporte 24 horas e a uma cobertura de seguro, durante as viagens, para acidentes pessoais. Também são feitas verificações de informações pessoais por meio do cadastro de cartões bancários ou do CPF dos usuários, para contribuir com a segurança nas viagens.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br