ANO: 25 | Nº: 6312
13/03/2019 Esportes

Bagé encara Farroupilha em busca de afirmação na tabela

Foto: Antônio Rocha

Abelhão subiu da lanterna para quinta colocação
Abelhão subiu da lanterna para quinta colocação
Em apenas duas rodadas, o discurso mudou no ambiente do Estádio Pedra Moura. De um possível rebaixamento para uma briga por classificação. Naturalmente, as vitórias sobre Cruzeiro e Guarani de Venâncio Aires deram um ânimo a todos que se dedicam, diariamente, ao manto jalde-negro. Porém, ainda há um longo caminho pela frente, com mais oito jogos na primeira fase. A busca por um destino melhor na Divisão de Acesso começa pelo confronto de hoje, às 19h30min, diante do Farroupilha, no Estádio Pedra Moura. A expectativa da diretoria é que o torcedor compareça em massa. Para tanto, fez uma nova promoção, com ingresso único, por R$ 15. Antecipados podem ser adquiridos na secretaria do clube ou com o secretário Bocão, na Praça Silveira Martins. Menores de até 12 anos, acompanhados pelo responsável, não pagam.
Após a recuperação na segunda-feira, o técnico Márcio Nunes fez um treino, ontem à tarde, com o grupo de jogadores. Há possibilidade de alguns desfalques. O meia Fernandinho é certo que não estará disponível, em virtude de uma torção, no confronto de domingo. O lateral direito Fabinho Capixaba e o volante Jéfferson Bernardo, por problemas físicos, são dúvidas. Outro que não joga é o volante Evandro. Com lesão no joelho, o jogador deve retornar somente na última semana do mês. E, claro, também há o caso do meia Souza, cujos detalhes podem ser vistos na reportagem acima.
Embora todo o entusiasmo, Nunes tratou de conversar com os jogadores para que não se crie um clima de “oba-oba”. Inclusive, antes do treino, os jogadores assistiram os lances do último jogo, para uma análise de desempenho. “As duas vitórias são méritos dos atletas, pois o clima está bem diferente. Mas agora, acabou. Temos um longo caminho pela frente. O Farroupilha será um adversário difícil, que virá fechado, na busca pelo empate. O torcedor terá que ter paciência, pois teremos que girar a bola para conseguirmos a infiltração”, observa.
Um provável Bagé, para hoje à noite, tem Thiago, Fabinho Capixaba (Darlem), Sílvio, André, Rafinha Carletti, Evandro (Matheus Damasceno), Jéfferson Bernardo (Capinha), Danilo, Cris Magno, Gustavo Nogy e Maicon Santana.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...