MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Cerca de 30% dos pacientes não comparecem a consultas no Pam I

Publicada em 13/03/2019
Cerca de 30% dos pacientes não comparecem a consultas no Pam I | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Pam I atende especialidades

Mais de 300 pacientes que utilizam as mil consultas disponibilizadas no Posto de Atendimento Médico I (Pam I) não comparecem ao local mensalmente. A situação é preocupante, visto que muitos pacientes que necessitam do serviço aguardam por vagas.
O número reflete apenas os serviços de consulta de especialidades, como ginecologia, traumatologia, urologia, cardiologia e cirurgia, conforme explica Aline Soares Monteiro, do setor administrativo do Pam I. De acordo com a administradora, uma das maiores dificuldades é a atualização do cadastro dos pacientes. Ela salienta que as consultas são agendadas diretamente nas Unidades Básicas de Saúde e, em alguns casos, diretamente no local. “Quem marca diretamente no posto acaba não atualizando o cadastro e não temos como avisar o dia da consulta”, exemplifica.
Aline pede para que os pacientes atualizem os números de contato, para que, caso haja mudanças nas datas de consulta, a equipe do Pam I possa avisar. “Os pacientes mudam o número do celular e não informam”, comenta. Além das consultas com especialistas, alguns pacientes também não comparecem a exames marcados.


Mobilização
A situação não é uma exclusividade da Rainha da Fronteira. Em Dom Pedrito, por exemplo, a Secretaria Municipal de Saúde está realizando uma campanha, intitulada “Faltar à consulta faz mal à saúde”. A pasta divulgou, na última semana, que, apenas no mês de fevereiro, 332 pessoas faltaram a consultas e exames. Destes, 81 foram para a área de clínica médica, 67 na ginecologia, 121 da saúde da família, 53 psicológicos e 10 exames.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br