ANO: 25 | Nº: 6360
13/03/2019 Segurança

DPPA registra mais de 70 flagrantes somente nos dois primeiros meses

Foto: Antônio Rocha

Delegado regional Luis Eduardo Benites
Delegado regional Luis Eduardo Benites
A Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) registrou, nos dois primeiros meses do ano, 71 flagrantes. A informação é do plantão da delegacia.
Segundo o titular da 9ª Delegacia Regional de Polícia Civil, delegado Luís Eduardo Benites, o aumento significativo segue uma tendência iniciada há dois anos. “Temos grupos criminosos que vem se infiltrando nas comunidades, aumentando o número de delitos”, destaca.
Benites completa dizendo que o tráfico de drogas impulsiona os demais delitos e também o aumento da criminalidade. “A polícia trabalha no sentido de diminuir esses crimes, mas, junto com o tráfico, acontecem outros crimes, como roubos, danos e furtos. Acabam que são presos por ações policiais, aumentando o número de flagrantes, ou seja, estão sendo combatidos, mas ainda é uma questão que deve ser trabalhada”, complementa.
O delegado ressalta, ainda, que uma das questões que poderia minimizar os números é o aumento do efetivo policial. “Tanto na Polícia Civil quanto na Brigada Militar há deficit de efetivo, e, mesmo com a formação na Academia de Polícia, o número ainda não é suficiente. Mas essa é apenas uma questão para diminuir os crimes”, acrescenta.
Outra proposta é de uma ação de segurança mais concentrada, conforme argumenta o delegado regional. “Acredito que, com organização nos próximos anos e uma ação efetiva e qualificada, será possível combater a criminalidade, mas há muito a ser feito. É uma questão muito complexa”, conclui.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...