MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

DPPA registra mais de 70 flagrantes somente nos dois primeiros meses

Publicada em 13/03/2019
DPPA registra mais de 70 flagrantes somente nos dois primeiros meses | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Delegado regional Luis Eduardo Benites

A Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) registrou, nos dois primeiros meses do ano, 71 flagrantes. A informação é do plantão da delegacia.
Segundo o titular da 9ª Delegacia Regional de Polícia Civil, delegado Luís Eduardo Benites, o aumento significativo segue uma tendência iniciada há dois anos. “Temos grupos criminosos que vem se infiltrando nas comunidades, aumentando o número de delitos”, destaca.
Benites completa dizendo que o tráfico de drogas impulsiona os demais delitos e também o aumento da criminalidade. “A polícia trabalha no sentido de diminuir esses crimes, mas, junto com o tráfico, acontecem outros crimes, como roubos, danos e furtos. Acabam que são presos por ações policiais, aumentando o número de flagrantes, ou seja, estão sendo combatidos, mas ainda é uma questão que deve ser trabalhada”, complementa.
O delegado ressalta, ainda, que uma das questões que poderia minimizar os números é o aumento do efetivo policial. “Tanto na Polícia Civil quanto na Brigada Militar há deficit de efetivo, e, mesmo com a formação na Academia de Polícia, o número ainda não é suficiente. Mas essa é apenas uma questão para diminuir os crimes”, acrescenta.
Outra proposta é de uma ação de segurança mais concentrada, conforme argumenta o delegado regional. “Acredito que, com organização nos próximos anos e uma ação efetiva e qualificada, será possível combater a criminalidade, mas há muito a ser feito. É uma questão muito complexa”, conclui.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br