MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Escola Frei Plácido divulga documentário produzido por acadêmicos de Jornalismo da Urcamp

Publicada em 13/03/2019
Escola Frei Plácido divulga documentário produzido por acadêmicos de Jornalismo da Urcamp | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Produção conta história de instituição de ensino que completou 60 anos em 2018

O documentário produzido no ano passado, para comemorar 60 anos da Escola Estadual de Ensino Médio Frei Plácido, agora pode ser assistido na página da instituição de ensino no Facebook. A produção foi uma iniciativa conjunta entre o curso de Jornalismo da Urcamp e a equipe de gestão da escola.
O audiovisual coordenado pela professora Roberta Mércio foi uma produção de 12 alunos do 5º semestre do curso de Jornalismo da Urcamp. Foram dois meses de pesquisa, preparação, entrevistas e filmagens até a finalização do material, que ocorreu na semana anterior à exibição.
De acordo com a professora Rosa Lia Araújo, uma das idealizadoras do projeto, até então, o documentário só havia sido exposto durante um jantar comemorativo para professores, funcionários e ex-colaboradores da instituição, na noite de 15 de junho de 2018. “Agora ele vai poder ser visto por toda a nossa comunidade”, reforça.
Segundo o coordenador do curso de Jornalismo, Glauber Pereira, o trabalho de documentários é desenvolvido desde 2012, dentro da proposta do programa de extensão Urcamp Documenta, uma idealização do curso, que inicialmente documentou as gravações do filme “O Tempo e o Vento”.
De acordo com Pereira, a divulgação do documentário para a comunidade é uma das etapas previstas no projeto pedagógico. “Não é só um documentário. Ele se constrói desde o conteúdo das aulas, a interação dos alunos com a comunidade, a execução e a edição de um documentário. Então, agora, é a parte em que a comunidade usufrui dele”, declara o coordenador, ao adiantar que novos projetos devem ser realizados pelo curso ainda neste semestre.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br