MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Prefeitura inicia montagem do Centro Popular de Compras

Publicada em 13/03/2019
Prefeitura inicia montagem do Centro Popular de Compras | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Serão instaladas 36 cabines para atender vendedores autônomos

As novas estruturas que deverão abrigar ambulantes que hoje atuam nas calçadas do centro da cidade começaram a ser montadas esta semana. A instalação, conforme explica o secretário municipal do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Bayard Paschoa Pereira, teve início na segunda-feira e deve se estender por 15 dias. As estruturas estão sendo montadas pela empresa Yergata, no antigo estacionamento de motos de passeio, localizado no Calçadão.
A metade das 36 cabines de metal revestidas de chapas de aço e policarbonato já estão no local, com largura de 1,5 metros (m) e 2m de profundidade. Bayard lembra que a demanda é antiga, reivindicada por vários segmentos da cidade, entre eles o setor empresarial e de turismo, e os principais beneficiários, que são os trabalhadores de rua, destaca. A proposta é proporcionar uma estrutura harmônica e de qualidade organizando o núcleo central da cidade.
O secretário ressalta que o cadastro de quem deverá ocupar o espaço será realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi). Os critérios prioritários serão o tempo de atuação no setor e o grau de vulnerabilidade social e econômica do grupo familiar.
O local será denominado Centro Popular de Compras (CPC), em um programa que vem sendo desenvolvido desde o início da atual gestão, tendo ainda como um de seus principais méritos melhorar a mobilidade urbana, no coração da cidade, onde está presente o sistema financeiro no município, terminais de ônibus e outros serviços e órgãos públicos.
 “Harmonizar o centro da cidade e garantir um local de trabalho com qualidade para estes ambulantes foi uma de nossas metas desde que assumimos. Estamos satisfeitos de, em breve, podermos oferecer este local”, disse o prefeito de Bagé, Divaldo Lara, do PTB.
O secretário da pasta classifica a construção para solução como uma demanda histórica. “Assim como outros problemas que já resolvemos”, ressalta, citando o programa Cidade em Ordem, que tem um conjunto de ações voltadas para a organização das áreas urbanas e defesa dos empreendedores locais.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br