MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Vinícolas da região participam da maior feira de vinhos do mundo

Publicada em 13/03/2019
Vinícolas da região participam da maior feira de vinhos do mundo | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Estande coletivo contará com degustação de 21 rótulos de espumantes

O Wines of Brasil participa, pela 15ª edição, da maior feira de vinhos do mundo apresentando novo posicionamento setorial, voltado para os espumantes. A partir de domingo, 17, até o dia 19 de março, 10 vinícolas brasileiras participarão da ProWein, em Düsseldorf, na Alemanha. A lista de empresas inclui a Aurora, Casa Perini, Casa Valduga, Lidio Carraro, Peterlongo, Pizzato, Zanlorenzi, além da Salton, da Miolo e da Bueno Wines, que têm vinícolas na região da Campanha.
Localizadas no estande coletivo do projeto, no hall 9 – G28, as vinícolas brasileiras levam para o evento a assinatura do conceito da campanha ‘A Sparkling New World’ (Espumantes do Novo Mundo, em tradução livre), apostando na promoção exclusiva das borbulhas verde-amarelas, carro-chefe do setor no mercado internacional.
Além da projeção e consolidação de imagem (principal foco da participação brasileira nesta 25ª edição do evento), os representantes do setor esperam que nos três dias de ProWein as 10 empresas alcancem cerca de US$ 1 milhão em negócios nos 12 meses seguintes da realização da feira. A presença das vinícolas é viabilizada pelo Wines of Brasil – desenvolvido pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). O estande conta, ainda, com o apoio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo do Rio Grande do Sul.
“Nossa participação busca consolidar o Brasil como referência vitivinícola na categoria de espumantes. A feira é um fórum de tendências em nível mundial e não poderíamos deixar de participar”, diz Diego Bertolini, gerente de promoção do Ibravin.
O gestor acrescenta que além das características autênticas dos espumantes brasileiros, a aposta no produto é valorizada pelo reconhecimento da crítica mundial especializada e também pelas premiações internacionais, que já somam mais de 1,5 mil medalhas nos últimos 10 anos, sendo que mais de 200 foram conquistadas em 2018.

Dobradinha consecutiva
Alinhado com o objetivo setorial, o Wines of Brasil estará pelo segundo ano com o lounge Sparkling Brasil, dentro do estande coletivo do projeto. Nos três dias de evento, haverá degustações conduzidas de 21 rótulos de espumantes, das 10 empresas participantes da feira.
Também será a segunda vez consecutiva que os produtores brasileiros estarão representados no ProWein Forum. A convite dos organizadores da feira, às 16h do dia 17, o sommelier Maurício Roloff ministrará a masterclass “Signature sparkling wines from Brazil” (Assinatura dos espumantes do Brasil, em português), com a degustação de espumantes e apresentação da diversidade da produção nacional.

Missão técnica
Após a participação na ProWein, um grupo de 12 pessoas, de cinco vinícolas brasileiras, realizará uma missão técnica na Itália, na região Franciacorta. De 20 a 23 deste mês, integrantes do Wines of Brasil e das empresas Aurora, Casa Perini, Casa Valduga, Pizzato e Salton farão visitas em vinícolas e empreendimentos turísticos. O objetivo é aprimorar os métodos de elaboração dos espumantes pelo método champenoise e ampliar o conhecimento do mercado local.
“Nossas últimas missões técnicas estão sendo bem segmentadas para os espumantes. Em 2017, fomos para a região de Cava, na Espanha; no ano passado para a região de Prosecco, em Conegliano, e Treviso, na Itália. Neste ano estamos voltando para a Itália para estudar, novamente, cases e estratégias da categoria”, explica o gerente de promoção do Ibravin.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br