MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Deputados mantêm proibição da venda de bebidas alcoólicas nos estádios

Publicada em 14/03/2019

A Assembleia Legislativa manteve o veto do governador Eduardo Leite, sobre o projeto dos deputados Gilmar Sossella e Ciro Simoni, que determinava a liberação da venda e consumo de bebidas alcoólicas em estádios de futebol do Rio Grande do Sul, durante o primeiro tempo e após o término das partidas. Uma subcomissão deve ser criada, a fim de discutir o tema. A expectativa é de que seja apresentada uma nova proposta.
O veto foi mantido por 46 votos a cinco. Foram contrários os deputados Giuseppe Riesgo (Novo), Fábio Ostermann (Novo), Gaúcho da Geral (PSD), Dalciso Oliveira (PSB) e Issur Koch (PP). A maioria dos parlamentares que votou pela manutenção do veto apoiou a proposta de ampliação do debate.
Se por um lado, o Estado alega a falta de efetivo para combater a violência, os clubes gaúchos, principalmente os do interior, tecem várias críticas à decisão. Segundo vários mandatários, se a legislação fosse alterada, muitos clubes teriam boa receita com a copa. E, sobre a prática de atos criminosos, influenciados pelos consumos de bebidas, muitos presidentes argumentam que a lei não inibe o problema, pois os estádios estão cercados de bares.

Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br