ANO: 26 | Nº: 6527
14/03/2019 Esportes

Deputados mantêm proibição da venda de bebidas alcoólicas nos estádios

A Assembleia Legislativa manteve o veto do governador Eduardo Leite, sobre o projeto dos deputados Gilmar Sossella e Ciro Simoni, que determinava a liberação da venda e consumo de bebidas alcoólicas em estádios de futebol do Rio Grande do Sul, durante o primeiro tempo e após o término das partidas. Uma subcomissão deve ser criada, a fim de discutir o tema. A expectativa é de que seja apresentada uma nova proposta.
O veto foi mantido por 46 votos a cinco. Foram contrários os deputados Giuseppe Riesgo (Novo), Fábio Ostermann (Novo), Gaúcho da Geral (PSD), Dalciso Oliveira (PSB) e Issur Koch (PP). A maioria dos parlamentares que votou pela manutenção do veto apoiou a proposta de ampliação do debate.
Se por um lado, o Estado alega a falta de efetivo para combater a violência, os clubes gaúchos, principalmente os do interior, tecem várias críticas à decisão. Segundo vários mandatários, se a legislação fosse alterada, muitos clubes teriam boa receita com a copa. E, sobre a prática de atos criminosos, influenciados pelos consumos de bebidas, muitos presidentes argumentam que a lei não inibe o problema, pois os estádios estão cercados de bares.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...