ANO: 25 | Nº: 6313
14/03/2019 Cidade

Iniciam inscrições para a 17ª edição do Dança Bagé

Foto: Antônio Rocha

Evento acontece de 6 a 9 de junho
Evento acontece de 6 a 9 de junho
As inscrições para a 17ª edição do Dança Bagé estão abertas e podem ser feitas até o dia 4 de maio, pelos valores promocionais. O evento acontece entre os dias 6 e 9 de junho, no Centro Cultural Auxiliadora.
Após o prazo, os valores serão normais. Conforme informações da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), não serão aceitas inscrições fora de prazo, podendo ser realizadas até 9 de maio. Para participantes de Bagé, as inscrições da mostra, concurso e oficinas serão realizadas direto na Secult, no Palacete Pedro Osório, das 8h às 14h. Todos os participantes do concurso, na hora da inscrição, deverão levar cópia da certidão de nascimento ou da carteira de identidade.
Para os participantes de outros municípios, o investimento deve ser depositado no Banrisul. O número da agência e conta corrente, bem como os valores para cada modalidade, estão disponíveis no site oficial da Prefeitura de Bagé (www.bage.rs.gov.br). As demais regras e procedimentos que serão adotados durante o evento, também estão disponíveis no mesmo endereço eletrônico.
Paralelo ao Dança Bagé, acontece o 5º Dança Escolas e Projetos, que incentiva a produção local da arte para entidades sem fins lucrativos. A inscrição é apenas 1 quilo de alimento não-perecível.
A secretária da pasta, Anacarla Flores, ressalta que o formato será o mesmo adotado nos últimos anos. “A maioria dos jurados será de fora de Bagé, além disso traremos mais um show de impacto, que já está em negociação”.
A titular da Secult lembra que o Dança Bagé é um evento que não traz gastos ao município. “Pelo contrário, somadas as inscrições das companhias que participam do concurso e os ingressos vendidos, temos lucro mesmo após pagar os convidados”, garantiu.
Assim como em 2018, os grupos devem se apresentar em entidades assistenciais bajeenses, ainda não definidas. No ano passado, os locais escolhidos foram Caminho da Luz e Vila Vicentina.
O prefeito Divaldo Lara ressalta a importância cultural do evento. “O Dança Bagé vem ao encontro do objetivo do nosso governo de incentivar e qualificar as manifestações culturais da cidade”, destaca.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...