MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Marcelo Marinho toma posse como presidente da OAB subseção de Bagé

Publicada em 14/03/2019
Marcelo Marinho toma posse como presidente da OAB subseção de Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Marinho reafirmou o compromisso de presidir a OAB Bagé

O evento no Complexo Cultural do Museu Dom Diogo de Souza contou com a presença da advocacia regional, na noite de terça-feira, para a posse do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Bagé, Marcelo Godinho Marinho. A solenidade teve a participação do presidente da OAB/RS, Ricardo Breier.
O presidente da subseção de Bagé foi reconduzido por mais três anos ao cargo. Ele começou seu discurso com efusivos agradecimentos. “É com muita satisfação, misturada com emoção, que reafirmo o meu compromisso e responsabilidade de presidir a subseção da OAB Bagé. Mais do que honrado, sinto-me consciente das responsabilidades que sobre meus ombros recaem, sinto-me orgulhoso pela confiança depositada pela advocacia bajeense, que nos reelegeram com mais de 90% dos votos”, disse.
Durante o evento, Marinho reforçou a meta de manter o diálogo com os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e também salientou a preocupação de oferecer cursos para que os profissionais possam se atualizar e trabalhar com os processos eletrônicos, que é a nova realidade da Justiça no País.
Além do presidente Marcelo Godinho Marinho, também tomaram posse Márcia Aidê Soares Rochinhas (vice-presidente), José Artur Martins Maruri dos Santos (secretário geral), Mireia Neto Bezerra (secretário geral-adjunto) e Luíz Mariano Niderauer (tesoureiro). A subseção é composta pelos seguintes municípios: Aceguá, Bagé, Candiota e Hulha Negra.


Trabalho coletivo
O presidente da OAB/RS destacou que, no início da manhã do mesmo dia da posse, a Ordem gaúcha havia recebido o prêmio Marcas de Quem Decide, como entidade jurídica, nas categorias lembrança e preferência. “Isso é fruto de um trabalho coletivo das 106 subseções. A nossa credibilidade nasce do aprimoramento da relação entre seccional e subseções. Apenas mantendo um contato permanente podemos aprimorar a instituição e receber o respaldo da sociedade gaúcha”, pontuou.
O vice-presidente da seccional, Jorge Fara, ressaltou o “quanto é magnífico exercer a política de Ordem com amor. O sucesso da nossa OAB se deve ao espírito agregador, encampado por Cláudio Lamachia, a partir de 2007. Esse espírito que tirou a Ordem do confronto e a trouxe para o encontro”, afirmou.
Também participaram da cerimônia o conselheiro federal, Renato da Costa Figueira; o conselheiro seccional, Miguel Ramos; o vice-diretor da Escola Superior da Advocacia, Darci Ribeiro; o presidente da subseção de Rosário do Sul, César Prevedello; a presidente da subseção de Dom Pedrito, Maria do Horto; a secretária-geral da subseção de Santana do Livramento, Carolina Normey; o ex-presidente da subseção, Luís Alberto Gonçalves Silva; o ex-presidente da subseção, George Teixeira Giorgis; o vice-prefeito municipal de Bagé, Manoel Machado; o delegado-chefe da Polícia Federal, Pedro Renato Mendonça; o juiz da 3ª Vara Cível, Leandro Preci; o juiz do Trabalho, Almiro de Almeida; e o juiz militar Wendell Araújo.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br