ANO: 24 | Nº: 6184
15/03/2019 Cidade

Ação de Educação Humanitária aplica Reiki em animais

Foto: Divulgação

Animais receberam energia das voluntárias
Animais receberam energia das voluntárias
O Dia Nacional dos Animais, comemorado ontem, foi marcado por uma ação especial do setor de Educação Humanitária da Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional. Com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre os cuidados que devem ser dados aos animais, sejam domésticos ou selvagens, a atividade foi realizada na Praça Silveira Martins. Os animais receberam aplicações de Reiki (forma de medicina alternativa, onde os praticantes usam a imposição de mãos para transferir "energia vital universal" para o paciente com fins curativos).
De acordo com a coordenadora de Educação Humanitária, Guigui Colares, o trabalho de conscientização já é realizado através de palestras em escolas do município. Ela salienta que durante o evento foram distribuídos panfletos com os 10 mandamentos da posse responsável dos animais. O intuito é promover a compaixão, o respeito e a proteção. “A criança que aprende a importância e o valor dos animais fica mais crítica e consciente”, ressalta.
Guigui comentou que o panfleto apresenta a importância de conhecer a raça, o tempo médio de vida, recursos e características da raça, além de cuidados com a saúde física e bem-estar dos animais, antes de adotá-los. O material também aborda o tema sobre a esterilização que é vital para a diminuição do abandono.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...