MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Ação de Educação Humanitária aplica Reiki em animais

Publicada em 15/03/2019
Ação de Educação Humanitária aplica Reiki em animais | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Animais receberam energia das voluntárias

O Dia Nacional dos Animais, comemorado ontem, foi marcado por uma ação especial do setor de Educação Humanitária da Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional. Com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre os cuidados que devem ser dados aos animais, sejam domésticos ou selvagens, a atividade foi realizada na Praça Silveira Martins. Os animais receberam aplicações de Reiki (forma de medicina alternativa, onde os praticantes usam a imposição de mãos para transferir "energia vital universal" para o paciente com fins curativos).
De acordo com a coordenadora de Educação Humanitária, Guigui Colares, o trabalho de conscientização já é realizado através de palestras em escolas do município. Ela salienta que durante o evento foram distribuídos panfletos com os 10 mandamentos da posse responsável dos animais. O intuito é promover a compaixão, o respeito e a proteção. “A criança que aprende a importância e o valor dos animais fica mais crítica e consciente”, ressalta.
Guigui comentou que o panfleto apresenta a importância de conhecer a raça, o tempo médio de vida, recursos e características da raça, além de cuidados com a saúde física e bem-estar dos animais, antes de adotá-los. O material também aborda o tema sobre a esterilização que é vital para a diminuição do abandono.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br