MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Ambulantes solicitam mudanças na implantação do Centro Popular de Compras

Publicada em 15/03/2019
Ambulantes solicitam mudanças na implantação do Centro Popular de Compras | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Grupo se reuniu no plenarinho

Um grupo de ambulantes que trabalha no centro da cidade foi recebido pelos vereadores, ontem. Os trabalhadores procuraram o vereador Lélio Lopes, do PT, que solicitou a audiência com os parlamentares. O encontro aconteceu no plenarinho da casa legislativa. Na ocasião, os ambulantes solicitaram mudanças no projeto do Centro Popular de Compras, que está sendo instalado desde segunda-feira, pela empresa Yergata, no antigo estacionamento de motos de passeio, no Calçadão.
De acordo com um dos representantes dos ambulantes, Carlos Vinícius da Silva Victória, que trabalha no Calçadão há 13 anos, a abertura das estruturas será voltada para o lado interno da praça, o que, na avaliação dos trabalhadores, pode inviabilizar as vendas. Ele explica que o movimento está na calçada. “Pedimos que a rua general Sampaio seja fechada e as bancas fiquem viradas para fora”, comenta.
Conforme Lopes, todos os vereadores participaram e os integrantes da base do governo irão agendar um encontro com o secretário municipal do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Bayard Paschoa Pereira, e o titular da pasta de Segurança e Mobilidade Urbana, Luís Diego Soares, para a próxima segunda-feira.
Bayard salienta que a ideia é que se faça o processo da melhor forma possível, mas lembra que a forma com que estão sendo colocadas as estruturas foram determinadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (Iphae). Segundo ele, não há empecilhos para pensar alternativas junto ao órgão, desde que respeitem a mobilidade, patrimonio e facilite a realização do negócio. “É uma questão técnica do Instituto”, ressalta.
A metade das 36 cabines de metal revestidas de chapas de aço e policarbonato já estão montadas no local, com largura de 1,5 metro (m) e 2m de profundidade. A proposta é proporcionar uma estrutura harmônica e de qualidade organizando o núcleo central da cidade.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br