ANO: 25 | Nº: 6231
15/03/2019 Cidade

Ambulantes solicitam mudanças na implantação do Centro Popular de Compras

Foto: Divulgação

Grupo se reuniu no plenarinho
Grupo se reuniu no plenarinho
Um grupo de ambulantes que trabalha no centro da cidade foi recebido pelos vereadores, ontem. Os trabalhadores procuraram o vereador Lélio Lopes, do PT, que solicitou a audiência com os parlamentares. O encontro aconteceu no plenarinho da casa legislativa. Na ocasião, os ambulantes solicitaram mudanças no projeto do Centro Popular de Compras, que está sendo instalado desde segunda-feira, pela empresa Yergata, no antigo estacionamento de motos de passeio, no Calçadão.
De acordo com um dos representantes dos ambulantes, Carlos Vinícius da Silva Victória, que trabalha no Calçadão há 13 anos, a abertura das estruturas será voltada para o lado interno da praça, o que, na avaliação dos trabalhadores, pode inviabilizar as vendas. Ele explica que o movimento está na calçada. “Pedimos que a rua general Sampaio seja fechada e as bancas fiquem viradas para fora”, comenta.
Conforme Lopes, todos os vereadores participaram e os integrantes da base do governo irão agendar um encontro com o secretário municipal do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Bayard Paschoa Pereira, e o titular da pasta de Segurança e Mobilidade Urbana, Luís Diego Soares, para a próxima segunda-feira.
Bayard salienta que a ideia é que se faça o processo da melhor forma possível, mas lembra que a forma com que estão sendo colocadas as estruturas foram determinadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (Iphae). Segundo ele, não há empecilhos para pensar alternativas junto ao órgão, desde que respeitem a mobilidade, patrimonio e facilite a realização do negócio. “É uma questão técnica do Instituto”, ressalta.
A metade das 36 cabines de metal revestidas de chapas de aço e policarbonato já estão montadas no local, com largura de 1,5 metro (m) e 2m de profundidade. A proposta é proporcionar uma estrutura harmônica e de qualidade organizando o núcleo central da cidade.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...