MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Bagé vai sediar encontro regional da Famurs

Publicada em 15/03/2019

A Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) abre, na próxima semana,  um calendário de interiorizações. A programação do Famurs pelo Rio Grande, que tem o patrocínio do Banrisul, prevê reuniões com prefeitos para divulgar a terceira edição do Prêmio Boas Práticas da Famurs, lançado pela Federação durante a Assembleia de Verão. Bagé recebe a agenda no dia 27. A atividade será realizada no complexo cultural do Museu Dom Diogo de Souza, a partir das 9h.
De acordo com o superintendente técnico e de relações institucionais da entidade, Luiz Gustavo de Souza, neste ano, o foco do Famurs pelo Rio Grande será a Educação. “Os municípios precisam destinar 25% do seu orçamento para a área. Então, optamos por priorizar essa demanda e auxiliar os prefeitos a cumprirem com essa determinação”, afirma Souza. Dessa forma, com intuito de auxiliar os municípios com a atualização dos currículos escolares, que tem prazo até outubro, a Federação promove a palestra “A base curricular gaúcha: como organizar o currículo no município”. As conversas serão ministradas pela secretária executiva da Undime-RS, Marléa Ramos, e pelo doutorando em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Diego Lutz.
No decorrer do evento, assuntos de interesse das associações regionais também devem ser debatidos. Os encontros (que também serão realizados em Cerro Largo, Três Passos, Seberi, Carazinho, Pelotas, Restinga Seca, Santa Cruz do Sul, Veranópolis e Passo Fundo) são voltados para prefeitos, vice-prefeitos e secretários municipais, especialmente na área de educação.

Premiação
Durante os encontros, o coordenador das áreas de educação e cultura da Famurs, Itamar Baptista Chagas, apresentará a honraria que será entregue a prefeituras que tenham desenvolvido práticas bem-sucedidas em 10 áreas (agricultura, assistência social, comunicação social; cultura, turismo e lazer; educação; fazenda; meio ambiente; saúde; segurança pública e mobilidade urbana; e trânsito).
As administrações municipais podem inscrever, até o dia 26 de abril, projetos que tenham sido desenvolvidos entre janeiro de 2018 e fevereiro de 2019. O objetivo do prêmio, de acordo com a Famurs, é estimular o intercâmbio e a troca de experiência nos municípios gaúchos, respeitando a diversidade local. A premiação também recebe o patrocínio do Banrisul.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br