ANO: 25 | Nº: 6233
15/03/2019 Fogo cruzado

Hamm integra Comissão da Saúde da Câmara dos Deputados

Foto: Divulgação

Hamm, ao lado de Antônio Brito, do PSD da Bahia, que preside o colegiado
Hamm, ao lado de Antônio Brito, do PSD da Bahia, que preside o colegiado
O deputado Afonso Hamm, do Progressistas, assumiu, na quarta-feira, 13, uma vaga como membro da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara. O parlamentar priorizou a saúde no seu mandato e seu trabalho junto ao colegiado será voltado especialmente para atender os municípios gaúchos.
“Vamos debater e aprovar posicionamentos e projetos de lei sobre as políticas públicas da saúde que beneficiem as Santas Casas, os Hospitais Filantrópicos e as Unidades Básicas de Saúde (UBS). Qualificar os serviços e atendimentos é garantir dignidade às pessoas e, principalmente, salvar vidas”, afirma.
Durante a sessão o deputado Antônio Brito foi eleito como novo presidente da Comissão, cujas atribuições estão assuntos relativos à saúde, previdência e assistência social em geral; atividades médicas e paramédicas; matérias relativas à família, à mulher, ao nascituro, à criança, ao adolescente, ao idoso e à pessoa com deficiência; além de questões relacionadas à indústria químico-farmacêutica e regime jurídico das entidades civis de finalidades sociais e assistenciais.

Emendas para Bagé
Durante a sessão ordinária da Câmara, ontem, os vereadores Antenor Teixeira, do Progressistas, e Geraldo Saliba, do PTB, anunciaram a indicação de emendas, no orçamento União, inciadas por Hamm, para a área da saúde. A primeira destina R$ 1 milhão para compra de equipamentos para Santa Casa de Caridade de Bagé. A segunda direciona R$ 300 mil para Hospital Universitário (HU) Doutor Mario Araújo, mantido pela Fundação Attila Taborda (Fat).

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...