ANO: 24 | Nº: 6184

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
15/03/2019 Caderno Ellas

pg 12- Nutrição sem complicação

Foto: Arquivo pessoal

Berinjela gratinada
Berinjela gratinada

Nutrição sem complicação

Renata Pereira

Nutricionista

 

 São delícias com baixas calorias e com alto valor nutricional, opções tentadoras para comer sem culpa

 

Berinjela gratinada

Receita: uma berinjela cortada ao meio retire a polpa, pique e reserve. Refogue cebola, carne moída e a polpa da berinjela. Recheie as berinjelas com o refogado, coloque uma colher de requeijão cremoso (opcional) e salpique queijo mussarela e tempero verde por cima. Forno por 30 minutos ou até fica bem cozida.

 

Pastelão de frango: lanchinho da tarde com glúten free

Receita: uma xícara pequena de farinha de arroz, uma xícara de farinha de aveia, 100ml de creme de leite e uma gema, sal e temperos a gosto (Usei pimenta caiena e orégano). Amasse tudo e leve à geladeira por 30 minutos. Abra com ajuda de um rolo e coloque o recheio de sua preferência (Fiz de peito de frango, requeijão, azeitona e queijo). Feche com a outra metade da massa e pincele com a gema. Leve ao forno por 30 ou 35 minutos. O recheio deve estar frio.

Pizza Lowcarb

Receita: um ovo, três colheres de sopa de farinha de grão de bico e sal. Mistura tudo e coloque na frigideira. Dore um lado e vire para dourar o outro. Coloque o recheio, o molho de tomate, cebola, salame e queijo. Coloque,também, na frigideira, e deixe o queijo derreter.

Bolinho de batata doce assado

Receita: uma batata doce cozida e ralada, uma colher de sobremesa de requeijão light, duas colheres de sopa de queijo parmesão ralado, orégano e pimenta caiena.

Misture tudo, faça bolinhas e passe na farinha de linhaça. Leve ao forno por 30 minutos.

 

Mousse de chocolate fit sem açúcar e sem lactose

Receita: três ovos, uma colher de sopa de xilitol e 80g de chocolate 55% cacau, nibs de cacau para decorar.
Modo de fazer: bata as gemas na bateria com xilitol até dobrar de volume e reserve. Bata as claras em neve e reserve. Derreta o chocolate (Usei o da Espírito Cacau sem lactose). Coloque o chocolate derretido nas gemas e misture. Depois misture as claras com delicadeza e decore com nibs de cacau (Usei da Espírito Cacau). Leve à geladeira por, no mínimo, duas horas.

Bom apetite e coma sem culpa.

 

 

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias do caderno

Outras edições

Carregando...