MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

pg 3 - TWEED - Janine

Publicada em 15/03/2019
pg 3 - TWEED - Janine | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

 

 

Tweed  

Por Janine Pinto

Estilista/colaboradora

 

A origem do tecido, feito de fios de lã pura tramados, é a região de Tweed, na Escócia. O tipo mais famoso é o Harris Tweed, que tem até um selo de qualidade. Para receber a certificação, é necessário que o material seja feito à mão nas casas dos tecelões das Ilhas Hébridas Exteriores da Escócia, arquipélago do Oeste escocês. É o único com tal proteção, o que comprova sua importância para a indústria do Reino Unido.

Apesar de sua origem humilde, depois o tweed se transformou em um dos maiores clássicos da moda pelas mãos de Coco Chanel. Ela decidiu incorporá-lo em suas coleções graças à influência do namorado inglês, o Duque de Westminster. Era um hábito da aristocracia britânica utilizá-lo durante as caçadas e esportes ao ar livre. Com ele, a estilista francesa criou a famosa jaqueta de tweed, chamada de vest seule, e a transformou em símbolo de elegância e luxo. Tecido que é sinônimo de elegância, tem muita história na moda a força do tweed é inquestionável por isso volta e meia ressurge. Depois de marcar o legado de Coco Chanel, transitou entre décadas sempre se reinventando e mostrando sua versatilidade. Agora, o tecido chega ao inverno 19 propondo criações com um charme retrô verdadeiramente inspirador propondo modelagens contemporâneas, como:

•       macacões: a peça única chega com shape levemente ajustados, mas não muito apertado na cintura. Sem grandes marcações, eles aparecem unindo conforto e sofisticação.

•       mangas e golas: por ser um material estruturado, o tweed permite a criação de volumes estratégicos que servem como truque de styling.

•       Para completar a criação, a utilização de ribanas nas mangas aparece como sugestão fazendo um elo com o universo esportivo.

 

Dica 

# Peças em tweed podem ser caras, afinal, é uma lã. Uma boa opção é comprar o tecido e mandar fazer a sua peça predileta, seja saia ou jaqueta. Pode diminuir o custo e ainda ser exclusivo!

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br