MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Projeto Nosso Ideb Melhor é lançado com palestra motivacional

Publicada em 15/03/2019
Projeto Nosso Ideb Melhor é lançado com palestra motivacional | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Atividade foi realizada na manhã de ontem, no salão nobre da prefeitura

A prefeitura de Bagé iniciou, ontem, o conjunto de ações que têm como foco a melhora crescente e constante do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) da Rede Municipal de Ensino, com uma palestra motivacional intitulada "Juntos Somos Mais", ministrada pela psicóloga Raquel Barreto.
A secretária Adriana Lara afirma que, no ano passado, os resultados da aferição do Ideb foram satisfatórios, ‘tendo em vista que a rede apresentou o maior crescimento dos últimos 10 anos’. "Sempre digo que isso não é pouca coisa. O índice demonstra que estamos no caminho certo. Por isso, a Secretaria está trabalhando em várias frentes sempre com foco na valorização do professor, na mudança de estratégias e na qualidade do ensino para que a cada ano possamos comemorar mais avanços no nosso Ideb", destaca.
A coordenadora do setor de Anos Finais da secretaria, Daniela Rodrigues Gasparoni, explica que foram traçadas estratégias que serão desenvolvidas ao longo do ano de 2019. "Abrimos as atividades hoje com uma palestra que reuniu professores de Português e Matemática dos nonos anos, e também os supervisores de escolas", comenta.
As próximas etapas já previstas contemplam a realização de reuniões em blocos de escolas, para entrega de material de apoio e orientações sobre de que forma o trabalho deve ser realizado. "A partir disso, teremos um feedback das escolas sobre o andamento das atividades e assim, termos um constante acompanhamento do processo", menciono Daniela.
No cronograma de estratégias ainda está incluída a aplicação do Simulado do Ideb, prevista para junho, bem como novas palestras para professores. Também a secretaria desenvolve projetos que convergem significativamente para alcançar bons resultados, como a Mostra Anual de Matemática, a Antologia, que neste ano terá sua terceira edição, e o CD Bagé em Cantos, que estimula a linguagem e trabalha diversos aspectos da comunicação através da música.
O prefeito de Bagé, Divaldo Lara, do PTB,  destaca a importância de ações que tenham como foco a qualificação da educação no município. “Todos os projetos buscam um objetivo comum, que é a melhoria contínua da qualidade da educação oferecida pelo município”, observa.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br