ANO: 25 | Nº: 6330
15/03/2019 Cidade

Projeto Nosso Ideb Melhor é lançado com palestra motivacional

Foto: Távisson Esteves/Especial JM

Atividade foi realizada na manhã de ontem, no salão nobre da prefeitura
Atividade foi realizada na manhã de ontem, no salão nobre da prefeitura
A prefeitura de Bagé iniciou, ontem, o conjunto de ações que têm como foco a melhora crescente e constante do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) da Rede Municipal de Ensino, com uma palestra motivacional intitulada "Juntos Somos Mais", ministrada pela psicóloga Raquel Barreto.
A secretária Adriana Lara afirma que, no ano passado, os resultados da aferição do Ideb foram satisfatórios, ‘tendo em vista que a rede apresentou o maior crescimento dos últimos 10 anos’. "Sempre digo que isso não é pouca coisa. O índice demonstra que estamos no caminho certo. Por isso, a Secretaria está trabalhando em várias frentes sempre com foco na valorização do professor, na mudança de estratégias e na qualidade do ensino para que a cada ano possamos comemorar mais avanços no nosso Ideb", destaca.
A coordenadora do setor de Anos Finais da secretaria, Daniela Rodrigues Gasparoni, explica que foram traçadas estratégias que serão desenvolvidas ao longo do ano de 2019. "Abrimos as atividades hoje com uma palestra que reuniu professores de Português e Matemática dos nonos anos, e também os supervisores de escolas", comenta.
As próximas etapas já previstas contemplam a realização de reuniões em blocos de escolas, para entrega de material de apoio e orientações sobre de que forma o trabalho deve ser realizado. "A partir disso, teremos um feedback das escolas sobre o andamento das atividades e assim, termos um constante acompanhamento do processo", menciono Daniela.
No cronograma de estratégias ainda está incluída a aplicação do Simulado do Ideb, prevista para junho, bem como novas palestras para professores. Também a secretaria desenvolve projetos que convergem significativamente para alcançar bons resultados, como a Mostra Anual de Matemática, a Antologia, que neste ano terá sua terceira edição, e o CD Bagé em Cantos, que estimula a linguagem e trabalha diversos aspectos da comunicação através da música.
O prefeito de Bagé, Divaldo Lara, do PTB,  destaca a importância de ações que tenham como foco a qualificação da educação no município. “Todos os projetos buscam um objetivo comum, que é a melhoria contínua da qualidade da educação oferecida pelo município”, observa.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...