MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Vitórias jalde-negras: a emoção dos minutos finais

Publicada em 15/03/2019
Vitórias jalde-negras: a emoção dos minutos finais | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Abelhão ingressou na zona de classificação

Para quem tem problema cardíaco, os últimos três jogos do Bagé, na Divisão de Acesso, estavam sujeitos a ocasionar vários danos à saúde. Brincadeiras a parte, as últimas três vitórias jalde-negras renderam fortes emoções ao torcedor. A primeira foi na quinta-feira, a vitória sobre o Cruzeiro, por 2 a 1, com gol aos 48 minutos da segunda etapa, com Maicon Santana. O segundo confronto não teve o mesmo drama que o outro, mas mostrou uma equipe que consegue reagir nos minutos, com o desempate aos 38 minutos, pelos pés de Cris Magno. E o terceiro e último episódio foi exibido aos seus torcedores, na noite de quarta-feira. Após abrir 2 a 0 e adquirir um certo conforto dentro de campo, o Bagé foi surpreendido pelo Farroupilha e tomou o empate. Entretanto, aos 55 minutos da segunda etapa, Capinha bateu falta e estufou as redes, explodindo as arquibancadas.
As três vitórias sofridas trouxeram uma recompensa. Do amargor da lanterna para o terceiro lugar e a zona de classificação, com 10 pontos. Até o fechamento desta edição, os jogos entre Lajeadense x Guarani-VA e São Paulo-RG x Inter-SM não tinham encerrado. Porém, na pior das hipóteses, o Bagé encerra o turno no quarto lugar, porém, ainda na zona de classificação para as quartas de final. Mas, agora, é momento de uma nova etapa. Neste sábado, o Bagé vai até Pelotas para enfrentar o Farroupilha, às 16h, no Estádio Nicolau Fico, pela oitava rodada (a primeira do returno).
A esperança de que a equipe tenha regularidade e brigue, de vez, na parte de cima da tabela. “Todos nós estamos nos empenhando muito para que tenhamos êxitos nas partidas. Ninguém está longe de suas famílias para apenas perder tempo aqui em Bagé. Temos um propósito, e acreditamos nele. Ainda não conquistamos nada, estamos longe de onde queremos estar, mas é trabalhando que iremos subir um degrau de cada vez”, destaca o volante Matheus Damasceno, com boa atuação na quarta-feira.
A opinião do volante Capinha é a mesma. Na quarta-feira, o volante entrou na segunda-feira e foi o protagonista do gol da vitória jalde-negra. “Fico feliz pela oportunidade de ter entrado, ter contribuído positivamente diretamente no resultado final da partida. A minha maior alegria é ter ajuda o grupo a sair com a vitória. Esse grupo merece, por tudo que vem plantando, trabalhando arduamente todos os dias. Vamos seguir focados, trabalhando da mesma maneira para que lá na frente, alcançamos o objetivo principal, que é o acesso”, observa.
Para o confronto deste sábado, o meia Danilo está suspenso por três cartões amarelos. Entretanto, Fernandinho deve ficar novamente à disposição. A tendência é que entre na vaga de Danilo. O volante Jefferson Bernardo, com dores no púbis, ainda será reavaliado. Caso não tenha condições, Capinha deve começar a partida. Já Evandro segue em recuperação. Possivelmente, voltará contra o São Paulo, no dia 31. Enquanto isso, Matheus Damasceno segue como titular, na função de primeiro volante. De resto, a equipe deve permanecer com os mesmos que atuaram na quarta-feira.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br